Aviões da coalizão bombardeiam cidades na região de Trípoli

18:58 emarinho12 0 Comments

Os aviões da coalizão internacional bombardearam nesta segunda-feira a cidade de Gharian, a cerca de 100 quilômetros ao sul de Trípoli, e Mizdah, a cerca de 184 quilômetros da capital líbia. As informações são da agência estatal "Jana".

A fonte, que assegurou que os alvos dos bombardeios dos aviões aliados eram civis e militares, não informou se o aeroporto da cidade tinha sido atingido.

Segundo os meios de comunicação da Líbia, os países da coalizão internacional bloquearam os navios líbios em seus portos "em um ato de pirataria", que acelera o problema da falta de combustíveis. A formação de longas filas nos postos de gasolina parece estar na origem destas acusações.

Mas as longas filas também já são vistas diante das padarias, segundo os depoimentos de moradores de Trípoli recolhidos pelos correspondentes internacionais credenciados na capital, que parecem encontrar cada vez menos dificuldades em encontrar pessoas dispostas a fazer críticas ao regime do coronel Muammar Gaddafi, segundo informações da agência "Efe".

0 comentários: