Seja um espião no novo jogo da Disney

19:39 emarinho12 0 Comments

Depois de produzir as versões de "Toy Story 3: The Video Game", seu trabalho mais recente, coube a Avalanche Software desenvolver mais um jogo de um filme da Pixar: agora é a vez de "Cars 2: The Video Game." O jogo será baseado na sequência do filme de animação gráfica Carros, lançado em 2006. Carros 2 estará nas telonas durante as férias escolares. Como é de praxe, o jogo deve chegar às lojas na mesma época.

Enquanto no primeiro filme o personagem Relâmpago McQueen se perde em uma pequena cidade durante uma viagem a caminho da disputa pela Copa Pistão, neste segundo longa-metragem o carro vermelho viaja para o exterior em companhia de seu melhor amigo, o guincho caipirão Mate, para concorrer ao prêmio de carro mais veloz do planeta. Porém, alguns imprevistos e muitas surpresas acabam por envolver os personagens da trama em uma história de espionagem.

Assim como nos cinemas, o game fará com que os jogadores viajem pelo mundo de "Cars 2" com seus personagens em várias viagens pelo globo. São 25 carros, no total, para escolher. O objetivo é que o gamer se torne um espião da CHROME, Comando de Operações para a Reconstrução e Espionagem Motorizada, órgão secreto para o qual Mate acaba entrando.
Jogo poderá interagir com versão MMORPG da série
No jogo, cada estágio será uma "missão impossível". Como um bom espião, os agentes poderão usar várias tecnologias especiais e outras bugigangas curiosas para destruir seus inimigos. Mas nem todas se tratam de corridas. De acordo com os produtores, a ideia é sair do senso comum. Ou seja, nem todo títulos de carros necessariamente precisam ser de corrida. Isso é uma boa notícia, pois dos quatro games lançados até hoje com o selo da franquia, três são de corrida.

O mais interessante do título é que ele poderá interagir com o jogo "World of Cars Online". É um tipo de MMORPG com rede social gratuita acessado pela internet, e que é parecido com o "Club Penguin", no qual as histórias ocorrem durante 24 horas. Como não poderia de ser, você cria um carro e faz amizades, participa de minigames e outras atividades. A ideia é que, ao completar desafios no jogo para Nintendo DS, novos itens e opções sejam liberados no WCO. Para isso, será preciso sincronizar as duas plataformas.

Aliás, a versão para DS de "Cars 2: The Video Game" é a que terá mais extras entre todas as lançadas, principalmente pistas e torneios secretos e desbloqueáveis. Mas o que deve chamar mesmo a atenção é a relação entre o game do portátil e o que é jogado na internet. Não é a primeira vez que a Disney aposta no recurso e, com o tempo, deve virar rotina.


INFO
Plataforma: Nintendo DS
Produção: Disney Interactive Studios
Desenvolvimento: Software
Gênero: Ação, Corrida
Lançamento: 21 de junho
Expectativa: Baixa

0 comentários: