Jogos bizarros da Nintendo

17:39 emarinho12 0 Comments



Um dos melhores aspectos da popularização dos consoles Nintendo é a quantidade de jogos lançados mensalmente com as idéias mais improváveis. Não que a regra implique em que sejam jogos ruins, mas é de se imaginar o momento que uma equipe teve a idéia de desenvolver algo em torno de determinadas propostas. Vamos a elas.
 
BARBIE AND THE 3 MUSKETEERS



Bom, vou respeitar as meninas e sua adoração pela famosa linha de bonecas loiras e perfeitas. Mas alguém tente me explicar o por quê de colocá-las na história dos Três Mosqueteiros? Alguma fez alguma garota brincou disso com suas bonecas? Não é força de expressão, eu estou realmente perguntando, mandem respostas para nós! Incrível é que longe de ser um lançamento budget, este jogo de plataforma para o DS mostra um trabalho bem feito da Activision. Não é uma piada no portátil da Nintendo. Uma piada grande, pelo menos.

OKTOBERFEST: THE GAME



Acompanhe: dezesseis dias de festividades para celebrar o casamento alemão do Rei Ludwig I com a Princesa Therese de Saxe-Hidburghausen é um mote excelente para um game, certo? Não. Quem sabe admitir que é uma festa para beber cerveja até cair, isso nos dá um belo jogo, não? Não. A real é que qualquer tema, por mais absurdo que seja, é aceitável quando o assunto é minigames. Não que teremos competições de quem entra em coma alcoólico mais rapidamente, mas o típico de uma quermese e seus jogos de parque temático estão aqui a um toque da tela do DS. Que venha logo o Festa Junina: The Game.

FIX IT



Mais um que justifica a máxima de que qualquer tema funciona com um jogo composto de minigames. Aqui você faz parte de uma equipe de reparos e deve atender a emergências como reformar o palco de um teatro. Nada mais emocionante do que mexer com pregos, com a stylus do DS fazendo o papel de martelo e de outras ferramentas. Muito melhor que qualquer Metroid.
MUSCLE MARCH



Nesse lançamento até agora exclusivo para o Wii Ware japonês, não há um detalhe sequer que não beire o absurdo da bizarrice.  Musculosos usando tanguinha, ou até um urso de fraldas, defendendo o bem mais precioso de um halterofilista: proteína suplementar, óbvio. Logo, nada mais natural que criar um jogo onde você, marombado, sai correndo desesperadamente atrás de um ladrão de proteína, imitando as poses típicas de campeonatos de fisiculturismo com os controles do Wii nas mãos. Perturbador.

0 comentários: