'Max Payne 3' terá foco em tiroteios 'em câmera lenta'
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'Max Payne 3', game de tiro em terceira pessoa, terá mecânicas de games em primeira pessoa, focando em uma mira precisa (Foto: Divulgação) |
A Rockstar divulgou um vídeo que explica como funcionarão as mecânicas
de tiroteio, de movimentação de personagens e de inteligência dos
inimigos do game de ação "Max Payne 3", que será lançado em março de
2012 e cuja história acontecerá na cidade de São Paulo. No vídeo, a
empresa mostra o trabalho de construir um personagem com movimentos
complexos com um sistema de mira ágil para todos os jogadores.
Segundo o vídeo, o objetivo da Rockstar
foi usar uma nova tecnologia em design para criar um game de tiro e de
ação que conseguisse contar uma boa história. Por isso, todas as fases
apresentam elementos de filmes de ação e há muitas cenas que contam mais
sobre Payne e sua vinda ao Brasil.
Para que o game fosse um bom título de tiro, a Rockstar diz ter
trabalhado intensamente nas mecânicas de movimentação e mira. Segundo a
produtora, o jogo combina a precisão de games de tiro em primeira pessoa
com a ligação que o gamer tem com o personagem em títulos em terceira
pessoa. Isso foi possível, de acordo com a empresa, fazendo com que a
retícula da mira estivesse sempre no local desejado pelo jogador,
independentemente da posição das mãos do personagem.
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Câmera lenta, chamada de 'bullettime' volta no novo Max Payne (Foto: Divulgação) |
Desse modo, a Rockstar fez com que todos os movimentos de Payne se
adaptassem à mira. Assim, o personagem troca a arma de mãos para fazer
com que, de modo realista, ele aponte para o inimigo e atire. O recurso
permite atirar em 360 graus mesmo quando Payne está rastejando no chão.
Para se adaptar à câmera lenta, elemento chamado de "Bullettime" que
ajuda o jogador a atingir os inimigos, a movimentação de Payne foi
construída para ser mais fluida. Milhares de animações são unidas
dinamicamente, parecendo que o personagem se mova de modo realista.
Cada um dos projéteis do game é gerado em tempo real, e podem ser
vistos indo na direção do inimigo no modo câmera lenta. A física do game
também mostra o impacto da bala atingindo cada parte do corpo do
adversário.
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Cena de vídeo mostra favela de São Paulo (Foto: Divulgação) |
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