"A melhor coisa da fama é ganhar comida de graça", diz Tiago Leifert

19:01 emarinho12 0 Comments

Apesar de admitir nĂ£o estar acostumado a lidar com a fama, Tiago Leifert acredita que ser conhecido tem um lado bom. “A melhor coisa da fama Ă© ganhar comida de graça. Toda vez que vou a um restaurante nĂ£o querem que eu pague”, brincou o editor-chefe e apresentador do “Globo Esporte” em SĂ£o Paulo, durante a coletiva de imprensa do prĂªmio “Melhores do Ano”, do FaustĂ£o, neste sĂ¡bado (26), no Projac, zona oeste do Rio.
O jornalista de 30 anos – que ganhou notoriedade ao apresentar o programa “Central da Copa”, durante a Copa do Mundo do ano passado – disse que nĂ£o foi treinado para ser famoso. “NĂ³s, jornalistas, nĂ£o somos treinados para ser famosos. Ă€s vezes, a fama assusta, mas Ă© muito bom”, afirmou ele, que disse ganhar os mais variados presentes dos fĂ£s. “Ganho ursinho, chocolate... É muito bom porque vocĂª nunca mais se sente sozinho em lugar nenhum. Ainda mais quando vocĂª fala de esporte, que todo mundo sempre tem assunto”, contou ele, que namora hĂ¡ cinco meses a repĂ³rter Daiana Garbin, do “SPTV”.

0 comentĂ¡rios:

JapĂ£o detecta plutĂ´nio no solo da central nuclear de Fukushima

19:00 emarinho12 0 Comments


A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina nuclear de Fukushima Daiichi, informou nesta segunda-feira que detectou plutĂ´nio em cinco pontos do solo do complexo.

A operadora afirmou, segundo a agĂªncia de notĂ­cias Kyodo, que o plutĂ´nio teria sido liberado do combustĂ­vel nuclear da usina, danificada pelo terremoto e posterior tsunami de 11 de março.

A Tepco detalhou que o nĂ­vel de plutĂ´nio encontrado em amostras retiradas nos dias 21 e 22 de março nĂ£o impõe risco Ă  saĂºde humana, mas ressaltou que vai ampliar o monitoramento do complexo e arredores. O plutĂ´nio Ă© mais tĂ³xico que outras substĂ¢ncias radioativas como iodo e cĂ©sio.
 
O Ăºnico reator que contĂ©m combustĂ­vel misto de urĂ¢nio e plutĂ´nio Ă© o nĂºmero 3. A AgĂªncia Internacional de Energia AtĂ´mica (AIEA) jĂ¡ havia alertado para uma fissura na cĂ¢mera de contenĂ§Ă£o deste reator, que nos Ăºltimos dias emitiu, de maneira intermitente, fumaça --um indicador de que a pressĂ£o continua alta.

Segundo a rede de TV CNN, a Tepco encontrou trĂªs tipos diferentes de plutĂ´nio no solo.

Mais cedo, a Tepco informou que detectou Ă¡gua com altos nĂ­veis de radiaĂ§Ă£o em tĂºneis subterrĂ¢neos fora do reator 2, o primeiro indĂ­cio de um vazamento do tipo desde a crise nuclear.

O vazamento estava em um tĂºnel que rodeia o reator nĂºmero 2 e viria do nĂºcleo do reator, onde as varetas de combustĂ­vel sofreram derretimento parcial, segundo a Kyodo.

Segundo a Tepco, a Ă¡gua continha concentrações radioativas de mais de mil milisievert por hora. A AgĂªncia de ProteĂ§Ă£o Ambiental dos EUA diz que uma Ăºnica dose de 1.000 millisieverts Ă© suficiente para causar hemorragia em 30 minutos. Se a pessoa ficar exposta por quatro horas, pode morrer em 30 dias.

Esse nĂ­vel Ă© similar ao detectado este fim de semana em uma regiĂ£o alagada no interior do prĂ©dio de turbinas da unidade 2, que obrigou a interromper o trabalho dos operĂ¡rios.

0 comentĂ¡rios:

Aviões da coalizĂ£o bombardeiam cidades na regiĂ£o de TrĂ­poli

18:58 emarinho12 0 Comments

Os aviões da coalizĂ£o internacional bombardearam nesta segunda-feira a cidade de Gharian, a cerca de 100 quilĂ´metros ao sul de TrĂ­poli, e Mizdah, a cerca de 184 quilĂ´metros da capital lĂ­bia. As informações sĂ£o da agĂªncia estatal "Jana".

A fonte, que assegurou que os alvos dos bombardeios dos aviões aliados eram civis e militares, nĂ£o informou se o aeroporto da cidade tinha sido atingido.

Segundo os meios de comunicaĂ§Ă£o da LĂ­bia, os paĂ­ses da coalizĂ£o internacional bloquearam os navios lĂ­bios em seus portos "em um ato de pirataria", que acelera o problema da falta de combustĂ­veis. A formaĂ§Ă£o de longas filas nos postos de gasolina parece estar na origem destas acusações.

Mas as longas filas tambĂ©m jĂ¡ sĂ£o vistas diante das padarias, segundo os depoimentos de moradores de TrĂ­poli recolhidos pelos correspondentes internacionais credenciados na capital, que parecem encontrar cada vez menos dificuldades em encontrar pessoas dispostas a fazer crĂ­ticas ao regime do coronel Muammar Gaddafi, segundo informações da agĂªncia "Efe".

0 comentĂ¡rios:

IncĂªndio atinge campus da UFRJ em Botafogo

18:53 emarinho12 0 Comments


Um incĂªndio de grandes proporções atinge o campus da UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) na Praia Vermelha, localizado na avenida Pasteur, 250, em Botafogo, zona sul da cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, as chamas tiveram inĂ­cio por volta das 14h20, no Ăºltimo andar da Capela. A informaĂ§Ă£o foi confirmada pela instituiĂ§Ă£o de ensino.

Por volta das 15h, a corporaĂ§Ă£o havia enviado seis veĂ­culos para combater o incĂªndio e estavam redirecionando outros carros para o local. Segundo o Corpo de Bombeiros, nĂ£o havia registro de vĂ­timas atĂ© as 16h.

A chamada foi realizada por um funcionĂ¡rio da torre do Rio Sul, que avisou que o incĂªndio era de grande proporĂ§Ă£o.

Testemunhas disseram ainda que os alunos saĂ­ram desesperados assim que perceberam as chamas. A capela faz a ligaĂ§Ă£o entre dois prĂ©dios, o de comunicaĂ§Ă£o e o de economia. Na rede social twitter, diversos usuĂ¡rios comentam da movimentaĂ§Ă£o na regiĂ£o, do trĂ¢nsito que começa a ficar complicado no entorno do campus e das chamas que consomem com rapidez a construĂ§Ă£o neoclĂ¡ssica.

O Ăºltimo andar da capela estava em obras e servia de abrigo para maçaricos e botijões de gĂ¡s, que se encontravam perto de grande quantidade de madeira, o que espalhou com rapidez as labaredas por todo o piso.
Todos os alunos foram dispensados e orientados a irem para casa. Como o incĂªndio ainda nĂ£o foi completamente apagado, nĂ£o hĂ¡ como prever quando as aulas poderĂ£o ser retomadas.
A CET-Rio recomenda evitar a rua Lauro SodrĂ©, pois o trĂ¢nsito ficou complicado com a fumaça e os carros dos bombeiros. Uma das alternativas Ă© a rua Real Grandeza, em Botafogo.

Fonte: Portal R7

0 comentĂ¡rios:

A Garota da Capa Vermelha

19:36 emarinho12 0 Comments


Red Riding Hood ( A Garota da Capa Vermelha no Brasil ) Ă© um filme baseado no famoso conto de fadas Chapeuzinho Vermelho. Dirigido por Catherine Hardwicke, com roteiro escrito por David Leslie Johnson, tem previsĂ£o de lançamento para março de 2011.

Sinopse
Situado na vila medieval de Daggerhorn, Valerie (Amanda Seyfried) se apaixona por um lenhador Ă³rfĂ£o em uma aldeia assombrada por um lobo. Os aldeões de Daggerhorn procuram o auxĂ­lio de um caçador (Gary Oldman) para combater a criatura.

Elenco
    * Amanda Seyfried como Valerie
    * Virginia Madsen como Suzette
    * Billy Burke como Cesaire
    * Julie Christie como AvĂ³
    * Alexandria Maillot como Lucie
    * Gary Oldman como Padre Solomon
    * Bella King como a filha de Solomon
    * Darren Shahlavi como Homem-Sabre
    * Adrian Holmes como capitĂ£o
    * Lauro Chartrand como Homem de Tizona
    * Matt Ward como o irmĂ£o do capitĂ£o
    * Paul Wu como Soldado de Kusarigama
    * Michael Shanks como Adrien Lazar
    * Max Irons como Henri Lazar
    * Christine Willes como Madame Lazar
    * Shiloh Fernandez como Peter
    * Shauna Kain como Roxanne
    * Carmen Lavigne como Rosa
    * Kacey Rohl como Prudence
    * Jen Halley como Marguerita
    * Cole Heppell como Claude
    * Michael Hogan como o FabricĂ¡rio
    * Lukas Haas como Padre August

ProduĂ§Ă£o
Max Irons e Gary Oldman co-estrelam. Sob a produĂ§Ă£o da Appian Way Productions, Leonardo DiCaprio, Michael Ireland, Jennifer Davisson Killoran, Alex Mace e Julie Yorn estĂ£o produzindo o filme. O filme foi filmado em Vancouver. Logo no inĂ­cio da produĂ§Ă£o, o filme foi originalmente intitulado The Girl with the Red Riding Hood (A Garota do Capuz Vermelho).

Marketing
O trailer, junto com o cartaz, foram lançados em novembro de 2010, com uma nova mĂºsica escrita pela sueca Fever Ray.[carece de fontes?]

Lançamento
Estreou em 11 de Março nos EUA.

0 comentĂ¡rios:

Sucker Punch

19:33 emarinho12 0 Comments

Sucker Punch (br: Sucker Punch: Mundo Surreal) Ă© um filme de aĂ§Ă£o, fantasia, drama e steampunk, do diretor Zack Snyder, a ser lançado em 25 de março de 2011. O diretor chegou a declarar que o filme Ă© uma espĂ©cie de "Alice no PaĂ­s das Maravilhas com metralhadoras".

Roteiro
Ambientando na dĂ©cada de 50, uma garota Ă© internada em um sanatĂ³rio pelo seu padrasto ganancioso, o qual pretende ser o Ăºnico herdeiro da fortuna deixada por sua mĂ£e. Dali em diante, ela passa a enfrentar terapias dolorosas, alĂ©m da ameaça de que em 5 dias passarĂ¡ por uma sessĂ£o de lobotomia. Diante do medo, sua Ăºnica saĂ­da serĂ¡ refugiar-se em sua prĂ³pria mente, onde criarĂ¡ uma realidade alternativa em que o sanatĂ³rio Ă© um bordel e suas amigas e ela necessitam passar por mundos diferentes e repletos de dragões, robĂ´s, samurais, nazistas e armamento pesado a fim de poderem escapar.

Elenco
    * Emily Browning - Baby Doll
    * Abbie Cornish - Sweet Pea
    * Jena Malone - Rocket
    * Vanessa Hudgens - Blondie
    * Jamie Chung - Amber
    * Oscar Isaac - Blue
    * Carla Gugino - Madame Gorski
    * Jon Hamm - High Roller
    * Scott Glenn - The Wiseman

0 comentĂ¡rios:

Thor, o filme

19:29 emarinho12 0 Comments

Thor Ă© um filme de 2011 baseado no personagem dos quadrinhosPB ou banda desenhadaPE de mesmo nome. Realizado por Kenneth Branagh, conta com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins e Rene Russo nos principais papĂ©is. EstĂ¡ previsto para ser lançado dia 29 de Abril de 2011 no Brasil e dia 28 de Abril de 2011 em Portugal.

Elenco
Parte do elenco do filme na convenĂ§Ă£o dos quadrinhos Comic-Con 2010: Hemsworth, Portman e a direita, Hidleston

Chris Hemsworth foi escolhido para interpretar Thor enquanto Tom Hiddleston farĂ¡ Loki, o meio-irmĂ£o do personagem. A atriz Natalie Portman interpretarĂ¡ a enfermeira Jane Foster.Jamie Alexander foi escolhida para viver o amor asgardiano do deus do trovĂ£o Sif, enquanto Colm Feore foi contratado para intepretar um vilĂ£o. Odin, pai de Thor serĂ¡ interpretado por Anthony Hopkins.

0 comentĂ¡rios:

Harry Houdini, o maior mĂ¡gico que jĂ¡ existiu

17:46 emarinho12 0 Comments

Harry Houdini, nome artĂ­stico de Ehrich Weiss (Budapeste, 24 de Março de 1874 — Detroit, 31 de Outubro de 1926), foi um dos mais famosos escapistas e ilusionistas da HistĂ³ria.


Sua famĂ­lia emigrou para os Estados Unidos, quando Houdini tinha quatro anos, em 3 de julho de 1878, a bordo do navio SS Fresia. Teve uma infĂ¢ncia muito pobre, o que o obrigou a trabalhar desde cedo. Foi perfurador de poços, fotĂ³grafo, contorcionista, trapezista. Foi tambĂ©m ferreiro e nesse ofĂ­cio ele aprendeu os truques que mais tarde o transformariam no maior mĂ¡gico ilusionista do mundo.


Certa vez, seu chefe encarregou-lhe de abrir um par de algemas cuja chave um policial perdera. ApĂ³s inĂºmeras tentativas usando serras, Houdini teve a idĂ©ia de pinçar a fechadura para abri-la. Ele conseguiu e a maneira como o fez serviu de base para abrir todas as algemas que empregava em seus truques.
Houdini e um elefante (1918)


Desde entĂ£o passou a se apresentar como mĂ¡gico, fazendo nĂºmeros nos quais se libertava nĂ£o sĂ³ de algemas, mas tambĂ©m de correntes e cadeados, dentro de caixas, dentro de tanques fechados; dentro e fora d'Ă¡gua, de todo o jeito. Fez um sucesso enorme e ninguĂ©m atĂ© hoje conseguiu desvendar seus truques por completo, mesmo depois dele ter escrito boa parte dos segredos em livro.


Houdini tinha habilidades impressionantes. Era capaz, por exemplo, de ficar vĂ¡rios minutos dentro de Ă¡gua sem respirar. E foi numa destas demonstrações de suas habilidades - a "incrĂ­vel resistĂªncia torĂ¡cica" - que ele morreu. ApĂ³s apresentar o nĂºmero para uma platĂ©ia de estudantes em Montreal, no CanadĂ¡, enquanto ele ainda exibia o "super" tĂ³rax, um dos estudantes, boxeador amador, invadiu os bastidores e sem dar tempo para que Houdini preparasse os mĂºsculos, golpeou-lhe o abdĂ´men com dois socos. Os violentos golpes romperam-lhe o apĂªndice, e quase uma semana depois ele morreu, num hospital de Detroit. Era o fim de Harry Houdini, considerado atĂ© hoje o maior mĂ¡gico que jĂ¡ existiu.


Houdini também atuou como um desenganador, ou seja, desmascarando pessoas que alegavam possuir poderes sobrenaturais tais como médiuns.

0 comentĂ¡rios: