Casamento Real

18:43 emarinho12 0 Comments

Kate Middleton e o príncipe William trocaram votos nesta sexta-feira na abadia de Westminster, em Londres, convertendo-se em marido e mulher.
Cerca de 1,9 mil convidados compareceram à cerimônia, enquanto as estimativas são de que as imagens da união seja vista por 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Multidões se aglomeraram no centro de Londres para assistir ao casamento. Estima-se que entre 3 mil e 5 mil pessoas tenham acampado durante a noite ao redor da abadia.
Outros milhares dormiram acampados ao longo da rota do casal, entre a igreja e o Palácio de Buckingham.
Kate Middleton chegou à abadia usando um vestido longo e branco, de mangas rendadas, deixando entrever os ombros. O trabalho foi feito pela Escola Real de Costura, em Hampton Court.
Sob o véu de 2,70 metros, Kate usava uma tiara de diamantes - emprestada pela própria rainha - e dois delicados brincos de brilhantes.
A peça foi desenhada por Sarah Burton, diretora de criação da grife fundada por Alexander McQueen, um ícone da moda britânica falecido no ano passado.
O próprio estilista foi uma figura "emergente" na sociedade britânica, criado em um bairro modesto no leste de Londres.
Na peça da sua grife, a filha de Carole e Michael Middleton foi alçada a Duquesa de Cambridge.
O título passou a ser dela depois que o príncipe recebeu da rainha Elizabeth 2ª o título de duque de Cambridge, nesta sexta.
Vestido desenhado por Sarah Burton tem cauda de 2,70 metros
O príncipe também se tornou conde de Strathearn e Barão Carrickfergus, transformando Kate em Condessa de Strathearn e Baronesa Carrickfergus. 


Renovação
Para analistas, mais que uma simples união, o casamento real representa uma esperança de renovação da monarquia britânica.
Especialistas na história da realeza do Reino Unido afirmam que membros da monarquia, da aristocracia e do universo político britânico acreditam que a união de Kate e William sobreviverá e será longa e feliz, ao contrário de muitas uniões recentes da família real do país.
Segundo o repórter da BBC especializado em monarquia Peter Hunt, a realeza "sobrevive ao ser notada e murcharia se fosse ignorada".
Por isso, afirma ele, casamentos são importantes para a família real, porque "revigoram instituições centenárias", renovam o interesse do público em suas atividades e prometem a chegada de uma nova geração - que perpetuaria a dinastia de Windsor.
Apesar de enormes mudanças na atitude da realeza desde o início do reinado de Elizabeth 2ª, em 1952, pesquisas de opinião revelam que a maioria da população ainda é favorável ao status quo britânico. Na semana passada, o jornal The Guardian publicou consulta revelando que 66% do público acredita que a realeza é relevante para a vida do Reino Unido. 

Futuro
De acordo com especialistas ainda há dúvidas, entretanto, sobre como será a "era William e Kate".
Há perguntas sem resposta, como qual será o futuro papel de Kate na família real? Ou como o casal lidará com a demanda cada vez maior por visibilidade, à medida que a rainha - já octogenária - inevitavelmente for reduzindo suas atividades públicas? E quais são os riscos de um casal jovem ofuscar o homem que será o futuro rei, o príncipe Charles?
As respostas surgirão nos próximos meses e anos. Sabe-se de imediato que William tem um destino a cumprir, como piloto da Força Aérea Britânica e segundo na linha de sucessão do trono britânico. Seu destino é, um dia, ser rei.
Já Kate terá que conquistar seu papel como membro sênior da realeza, e achar algumas causas de caridade para representar.
Acredita-se que William - que se ressente da perseguição dos paparazzi à sua mãe, a princesa Diana - tente obter um acordo para aplacar o sempre voraz apetite da imprensa britânica, e assim conseguir viver sua vida de casado com relativa privacidade.
Alguns especialistas acreditam que a opção do casal pela discrição já tenha sido demonstrada no planejamento do casamento - que será repleto de pompa e circunstância, mas não muito extravagante.
Sabe-se que a crise econômica vivida pelo Reino Unido não permitiria um casamento extremamente luxuoso.
Mas analistas insistem em afirmar que a escolha da Abadia de Wesminster - em vez da Catedral de Saint Paul, onde Charles e Diana se casaram - e por um coquetel seguido de jantar no palácio de Buckingham após a cerimônia religiosa, se deve também ao fato de que William e Kate querem ser a cara de uma monarquia mais simples, contemporânea e mais "pé no chão".



Visitantes
Muitos acreditam que o casamento dê um impulso à economia britânica, que passa por uma das mais graves crises de sua história - com turismo, vendas e comunicação entre os setores que seriam mais beneficiados.
Analistas de varejo estimam que cerca de 707 milhões de euros (cerca de R$ 1,6 bi) sejam gastos na Grã-Bretanha como resultado do casamento. Segundo projeções, donos de restaurantes e hotéis podem esperar dois anos de aumento nas cifras do turismo, com o casamento em 2011 seguido pelas Olimpíadas, em 2012.
Empresas de mídia também podem esperar números de audiência excepcionais. Alguns economistas acreditam que o evento possa até mesmo estimular a confiança dos consumidores, levando pessoas a gastar mais.
"Eventos extemporâneos podem aumentar a sensação de bem-estar econômico, além de outras sensações de bem-estar", diz o professor Stephen Lea, da Universidade de Exeter, especializado em psicologia econômica.
A agência de promoção do turismo na Grã-Bretanha, VisitBritain, estima que 600 mil pessoas a mais que o normal tenham vindo para a capital na sexta-feira.
As autoridades ferroviárias estimaram que cerca de 400 mil pessoas usem esse meio de transporte para se deslocar para o centro de Londres, 15% a mais que em outro feriado normal.

Mas alguns são mais cautelosos, afirmando que os gastos serão tanto modestos quanto temporários.
Segundo eles, o casamento real não deve mudar o rumo da economia britânica, que encolheu 0,5% no trimestre final de 2010. Além disso, afirmam, qualquer benefício vindo do evento pode ser ofuscado pela perda de produtividade durante o feriado decretado no dia do casamento pelo premiê David Cameron.

0 comentários:

Perguntas curiosas e suas respostas

14:33 emarinho12 0 Comments



Perguntas com respostas

Porque é que as frutas escurecem depois de cortadas?

Quando o oxigénio entra em contacto com essas frutas ele reage com uma substância delas e escurece-as, ou oxida como dizem os químicos.
Mas isso não quer dizer que as frutas fiquem estragadas. Para retardar essa oxidação, quando cortares ou descascares essas frutas podes
regá-las com limão. O ácido do limão ou da laranja pode fazer com que as frutas demorem a ficar escuras porque o ácido é um anti-oxidante.

Porque é que a água quente ajuda a soltar a gordura dos objectos?

A gordura, como qualquer material sólido, funde-se quando é aquecida. Em contacto com a água quente, ela torna-se líquida e passa a flutuar
em pequenas camadas. Para remover a gordura de vez, é necessário acrescentar detergente, pois a água sozinha não é capaz de acabar com ela.
O sabão tem a função de penetrar nestas placas de gordura e dissolvê-las.

Porque é que a água não é inflamável se ela é constituída por hidrogénio e oxigénio?

As substâncias só ardem se, além de serem constituídas de elementos combustíveis, conseguirem reagir com o oxigénio do ar. A água não entra
em combustão porque a sua estrutura molecular é tão estável que não reage com o oxigénio. Seria preciso muita energia para romper as suas
moléculas. Nem o calor do fogo é capaz de quebrar as ligações moleculares da água.

Para que serve a camada de ozônio?

A camada é constituída pelo gás ozônio e forma um espécie de capa protectora ao redor de todo o planeta. Ela funciona como um filtro dos
raios ultravioletas emitidos pelo sol, causadores do cancro da pele. O vilão da camada de ozônio é o CFC (clorofluorcarbono) emitido por
frigoríficos e aerossóis. O problema mais sério é na Antárctida onde acontece um estranho fenómeno: no mês de setembro, metade da camada,
correspondente a uma área maior do que a América do Sul, desaparece da atmosfera.

O que é a ilusão de óptica?

Nem sempre nossos olhos retratam fielmente a realidade. Na verdade, é o nosso cérebro que interpreta as coisas de forma um pouco distorcida
de vez em quando. Ele também pode completar imagens onde faltam peças e o resultado fica esquisito. Isso são as ilusões de óptica.

É verdade que a casca da laranja é inflamável?

A casca de laranja tem um combustível formado por uma mistura de óleos essenciais. Cerca de 90% desses óleos são constituídos por limoneno,
substância pertencente aos hidrocarbonetos (composição de carbono e hidrogénio). Esse composto é inflamável. A gasolina, produto derivado
do petróleo, também tem uma mistura de hidrocarbonetos.

Como funciona a escala de Richter?

A escala de Richter, que mede a intensidade dos terremotos, foi desenvolvida pelo sismólogo americano Charles Francis Richter e começou a
ser usada em 1935. Um pêndulo, com oscilação controlada, é fixado numa base de cimento que regista tremores em três direcções: duas
horizontais e uma vertical. A escala vai de zero a nove e os tremores fracos receberam valores próximos de zero. Cada unidade representa
dez vezes a magnitude do tremor.

Como é que a água produz energia eléctrica?

Para entender o processo é preciso saber a diferença entre as energias potencial e cinética. A potencial é a capacidade de movimento do
objecto estático (energia sem movimento) enquanto a cinética é o próprio deslocamento (energia do movimento). Numa represa, a água parada
acumula energia potencial. Quando as comportas são abertas, a energia potencial transforma-se em cinética e move as turbinas. A energia
eléctrica é produzida por um gerador que funciona com o movimento das turbinas.

Porque é que o leite derrama quando ferve?

O leite, ao ferver, expande-se e sobe. O aquecimento faz com que a água contida no leite ferva e evapore. Quando isso acontece, ela leva
consigo proteínas do leite que possuem baixo peso molecular e estão na camada mais superficial do líquido - assim, elas acabam por
transbordar.

Qual é a diferença entre produtos light e diet?

Os produtos light têm menos calorias que os tradicionais. Os produtos diet não são, necessariamente, menos calóricos, pois podem ter mais
gordura que os tradicionais. Os produtos diet são destinados aos diabéticos por não possuírem açúcar.

Qual é a diferença entre os biscoitos cream cracker e os de água e sal?

A massa dos biscoitos cream cracker é mais gordurosa, com cerca de 16% de gordura. Já os biscoito de água e sal possuem apenas 7%. A
gordura deixa o biscoito cream cracker mais crocante e cremoso e o próprio nome em inglês indica isso. Um legítimo cream cracker tem 32
calorias, enquanto que o de água e sal tem 27.

Porque é que os queijos suíços têm buracos?

Os buracos são formados com a expansão de gases emitidos por uma bactéria. Ela é colocada durante os primeiros estágios da produção do
queijo suíço e ajuda a amadurecê-lo e a dar-lhe o seu sabor característico.

Porque é que os chefs de cozinha usam chapéus brancos e altos?

O costume data do século XV, quando os cozinheiros eram bem pagos e respeitados pelos gregos na era bizantina. Quando os turcos derrubaram
o Império Bizantino, em 1453, os bons chefs esconderam-se entre os monges. E, para não serem identificados, adoptaram as vestimentas dos
monges, incluindo um chapéu negro e alto. Com o tempo, mudaram a cor do chapéu para se diferenciarem do clero.

Porque é que descascar cebolas nos faz chorar?

A cebola tem um óleo que evapora quando ela é cortada ou descascada. O vapor do óleo afecta os nervos do nariz que estão ligados aos olhos.
Por isso eles lacrimejam.

Porque é que as garrafas de vinho não são transparentes?

O vidro colorido das garrafas funciona como um filtro solar. O vinho é como a pele: sofre com os raios UVA. Se deixado em lugar ensolarado
pode ter o seu aroma e sabor alterados. Mesmo que a garrafa sirva de protecção, é necessário guardá-las em local protegido do calor e da
luminosidade.

Porque é que as frutas mudam de cor quando amadurecem?

A maturação das frutas é caracterizada, entre outras coisas, por uma alteração de cor. A cor verde, devido à clorofila, desaparece em
proveito de outros pigmentos, as carotinas e os antocianos. Este fenómeno, acompanhado por um amolecimento da polpa da fruta, deve-se a
transformações químicas verificadas em função da temperatura, da intensidade luminosa e do teor de oxigénio e gás carbónico dos tecidos
da fruta.

Porque é que as pipocas rebentam?

O grão de pipoca contém água no seu interior. A explosão da pipoca não é nada mais do que a expansão do vapor de água dentro do grão.
Sabe-se que muito antes de Colombo descobrir a América, os índios do norte do continente americano já comiam pipocas. Eles começaram a
fazê-las com a espiga inteira colocada num espeto e levada ao fogo. Depois, passaram a deitar o grãos soltos directamente para o fogo.
Outro modo era cozinhar o milho numa panela de barro cheia de areia quente.

Porque é que a pimenta nos faz espirrar?

Um dos culpados disso é o óleo encontrado na pimenta, que é retirado das sementes da planta e é usado para condimentar linguiças, molhos,
carnes, etc. Outra culpada é a piperina, substância presente nas pimentas preta e branca. Mas, espirramos principalmente porque se costuma
usar a pimenta em pó, e quando as suas partículas são aspiradas pelo nariz, o organismo tende a expeli-las, assim como faz com qualquer
outro tipo de pó.

O chocolate que fica esbranquiçado está estragado?

Sim. O chocolate com aspecto esbranquiçado sofreu a acção do calor. Um dos principais componentes do chocolate é a manteiga de cacau.
Quando o produto é exposto a temperaturas acima de 28ºC, ele amolece e a manteiga separa-se do cacau. A manteiga fica concentrada na
superfície do chocolate mesmo depois de ele voltar a endurecer. Após alguns dias, a manteiga pode iniciar um processo de proliferação de
fungos e tornar o chocolate impróprio para o consumo humano.

É perigoso engolir pastilhas elásticas?

A pastilha elástica não se cola no aparelho digestivo. Os resíduos digeridos são eliminados com as fezes. O problema é que, se a pessoa
se engasgar, a pastilha pode obstruir a passagem de ar e causar asfixia.

De onde vem o caviar?

O caviar é feito de ovas salgadas de esturjão, o maior peixe de água doce do mundo. Elas precisam de ser retiradas do peixe ainda vivo num
prazo máximo de 15 minutos para depois serem peneiradas, lavadas e secas.

De onde vem a expressão "banho-maria"?

É uma alusão à alquimista Maria, possivelmente irmã de Moisés, o líder hebreu que viveu entre os séculos XIII e XIV a.C. Foi ela quem
inventou o processo de cozinhar lentamente alguma coisa mergulhando um recipiente com a substância em água fervente. Ou também pode ser
uma referência à Virgem Maria, símbolo de doçura, pois o termo evoca "o mais doce dos cozimentos".

Como é que se sabe o número de calorias de um alimento?

Somam-se as calorias produzidas pelas gorduras, proteínas e hidratos de carbono, que entram na composição dos alimentos e têm a função de
produzir energia para o organismo. Cada grama de gordura queimada produz 9 calorias; a mesma quantia de proteínas ou hidratos de carbono
produz 4 calorias.

O que é Diet não engorda?

É chamado de Diet qualquer produto dietético sem adição de açúcar. São recomendados para os diabéticos, desde que estejam no seu peso
normal, já que, por não possuírem sacarose, não provocam uma elevação rápida da taxa de açúcar circulante (glicémia). Mesmo não contendo açúcar, alguns alimentos Diet podem apresentar um elevado teor calórico, como é o caso dos chocolates e de alguns gelados, devendo ser evitados por quem precise de emagrecer. É muito frequente a confusão entre os termos Diet e Light. A denominação Light é reservada aos alimentos com teor reduzido de calorias.

Qual é a comida que dura mais tempo sem se estragar?

O mel pode durar practicamente para sempre, quando bem conservado. Nas câmaras subterrâneas do Egipto antigo, onde eram deixados alimentos
em homenagem aos mortos, encontrou-se mel ainda comestível.

Qual é a diferença entre a milha náutica e a milha terrestre?

O sistema de medida terrestre surgiu durante o Império Romano. O mille passus correspondia a mil passos duplos de um comandante de milícia.
Isso é o equivalente a 1.609,344 metros. Já a milha náutica é o tamanho da linha do Equador -40 mil quilómetros - dividida por 360º - a
superfície da Terra - e depois por 60 - já que cada grau corresponde a 60 segundos. O resultado arredondado é 1.852 metros.

Porque é que os sapatos não vêm com os atacadores colocados quando os experimentamos nas lojas?

Por vários motivos. Primeiro, dá trabalho encaixar os atacadores e isso tem que ser feito manualmente, aumentando o custo da produção. Os
clientes também têm preferências na forma de colocar o cordão e dessa forma eles podem deixar como quiserem. A ausência dos atacadores
facilita a colocação do calçado e qualquer dificuldade pode indicar que a numeração não é a correcta. E por último, uma explicação
psicológica: sem atacadores, o sapato é considerado "novinho em folha", e isso estimula a compra.

Porque é que os pneus são pretos?

Porque recebem uma substância preta chamada carbono. Se os pneus fossem feitos sem carbono, iriam desintegrar-se como a borracha que usamos
na escola.

Porque é que os rolos fotográficos são vendidos com 12, 24 e 36 fotografias?

Oskar Barnark criou a câmara Leica, que tinha capacidade máxima de 36 fotografias e a Kodak adoptou o padrão dessa câmara para o
comprimento do rolo. A empresa lançou ainda o rolo de 18 fotos. Aumentou para 20 e depois para 24 fotografias. Este aumento foi feito
devido à preferência do consumidor, assim como o lançamento do rolo com 12 fotos. Apesar de mais caro, este número acabava com a
inconveniência de ter que tirar mais fotos que o necessário só para acabar como filme.

Porque é que os aviões a jato deixam marcas no céu?

Por causa do rápido arrefecimento dos gases provenientes da combustão dos motores. O vapor de água desses gases transforma-se rapidamente
em cristais de gelo, deixando as trilhas de condensação.

Se o homem evoluiu dos macacos, por que ainda existem macacos?


Hussam Zaher, professor de Zoologia do Instituto de Biociências da USP, diz que na verdade o homem não evoluiu dos macacos atuais: "viemos de um grupo mais antigo, que hoje está de fato extinto". Segundo ele, o homem, o gorila, o chimpanzé e o orangotango derivam do mesmo ancestral primata.

Se o coelho não bota ovos, por que ele é o símbolo da Páscoa?

Segundo a lenda, uma mulher teria pintado e escondido alguns ovos para que os filhos procurassem num domingo de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um coelho passou correndo por elas. Os meninos imaginaram que o animal trouxera o presente. No antigo Egito, o coelho era o símbolo da fertilidade. Mas por que presentear com ovos? O ovo significa renascimento e ressurreição. Simão, o cireneu que ajudou Cristo a carregar a cruz até o Calvário, era vendedor de ovos. Depois da crucificação os ovos teriam ficado coloridos.Existe tambem outra versão em que diz que muitos costumes cristãos foram misturados com costumes pagãos. No Hemisfério Norte, essa época do ano - a chegada da primavera - era celebrada com símbolos da fertilidade e do nascimento, os ovos. O coelho entrou na história por ser um bicho que se reproduz com facilidade.

Como são batizados os furacões?

Atualmente, a escolha do nome é feita pela Organização Meteorológica Mundial, com sede em Genebra. Os furacões formados no Oceano Atlântico podem receber 21 nomes diferentes, de A a W, organizados em 6 listas - uma para cada ano. Caso a quantidade de furacões em um ano passe de 21, a identificação passa a ser feita com letras do alfabeto grego. No Pacífico, as 6 listas contém 23 nomes, de A a Z. Em ambos os casos, os nomes são reutilizados, obedecendo um sistema de rodízio. No entanto, caso o fenômeno meteorológico seja particularmente marcante, o nome é retirado da lista por respeito às vítimas e para facilitar seu uso em referências históricas. Nem sempre a escolha dos nomes obedeceu a critérios tão científicos. No início do século XIX, eram comum a utilização do nome do "Santo do Dia" e, na Austrália, o meteorologista Clement Wragge batizava furacões com nomes de políticos que ele detestava.

Quem teve a idéia da "contagem regressiva"?

O "inventor" da contagem regressiva foi o cineasta alemão Fritz Lang. Em 1930, durante as filmagens de "A Mulher na Lua", Lang se deparou com um problema: o roteiro descrevia uma contagem de 1 a 10 antes do disparo de um foguete. O problema é que o diretor ficou com medo da cena não funcionar, já que a platéia não saberia exatamente quando seria o fim da contagem. A solução? Contar ao contrário, de 10 até zero. A idéia se popularizou e até hoje a contagem regressiva é utilizada (e não só em lançamentos de foguetes!).

O álcool congelado pega fogo?

Se comparado à água, o álcool congela a uma baixa temperatura: - 5º C. Exposta a uma chama, essa substância primeiro passa para o estado líquido e posteriormente pega fogo. A mudança de estado físico pode ser muito rápida e praticamente imperceptível ao observador.

Por que os navios não afundam mesmo sendo tão pesados?

R: Os navios não afundam por causa do empuxo, uma força que a água faz, empurrando-os em direção à superfície. Conforme constatou o físico e matemático Arquimedes, ?todo corpo mergulhado em um líquido recebe por parte deste a aplicação de uma força de baixo para cima?. Esta força faz um objeto boiar sempre que o peso da água por ele deslocada for maior do que o peso de tal objeto.

Como as pessoas que nascem no dia 29 de fevereiro comemoram aniversário?

Muitos acreditam que as pessoas que nascem no dia 29 de fevereiro “só fazem aniversário a cada 4 anos”, mas isso não é verdade. As pessoas comemoram o primeiro aniversário adicionando 365 dias à data de nascimento. Assim, quem nasceu no dia 29 de fevereiro de 1996 comemorou seu primeiro aniversário 365 dias depois que nasceu, ou seja, no dia 28 de fevereiro de 1997. O mesmo ocorreu em 1998 e em 1999 mas, a partir dai, novamente faz-se como as outras pessoas, ou seja, adiciona-se 366 dias, pois o ano seguinte será bissexto. O resultado será uma festa de aniversário de 4 anos no dia 29 de fevereiro de 2000.

Como o vento se movimenta?

Quando o Sol aquece a Terra, nem todas as regiões são aquecidas de forma igual. Algumas partes do planeta ficam mais quentes, e outras partes, mais frias. O ar das regiões mais quentes se expande e se eleva. Quando isso acontece, o ar dos lugares mais frios toma esse espaço, fazendo com que o ar se movimente, criando o vento.

Por que agosto é chamado de mês do cachorro louco?

As cadelas entram no cio duas vezes por ano. Nessas ocasiões, os machos ficam enlouquecidos e disputam a atenção das fêmeas. A briga entre eles favorece a disseminação da raiva, uma doença infecciosa transmitida pela saliva do animal. Os bichos contaminados babam bastante, o que lhes dá um aspecto de malucos. Por isso, a expressão cachorro louco. O mês de agosto entra na história porque, apesar de não haver comprovação científica, acredita-se que este seja um dos períodos férteis das cadelas.

Por que o toureiro balança uma bandeira vermelha para o touro?

A bandeira tem o nome de “muleta”. Ela serve para incitar o touro ao ataque e para guiar sua direção. A cor vermelha é só uma tradição, porque os touros não distinguem as cores

Porque o sapo quando respira o queixo dele infla?

Os sapos possuem uma prega de pele que é chamada de "Saco vocal", fica abaixo da boca dele, é esse o lugar que infla quando ele respira, esse saco vocal é usado para o acasalamento, quando o sapo começa a coaxar ele está usando seu saco vocal para isso, com o intuito de atrair fêmeas e avisar que está pronto pra reproduzir. Enquanto respiram, eles enchem o saco de ar. Em seus peitos existem músculos muito fortes que apertam o pulmão e fazem o ar encher depressa o saco vocal, produzindo o som. Esse som que apelidamos de canto os biólogos chamam de vocalização.

Obs:Algumas perguntas ai foram pegas de um site português por isso a grafia de algumas palavras é diferente.

Perguntas ainda sem respostas
Aqui ficará as perguntas feitas por vocês que ainda não foram respondidas, se alguém quiser responder, sinta-se a vontade porém terá que dar uma resposta correta.

1.Por que as vezes dormimos 20 minutos e parece que dormimos umas 8 horas e tem vezes que dormimos 8h e parece que dormimos apenas 20 minutos?


0 comentários:

Nintendo DSi

14:24 emarinho12 0 Comments

 (O Nintendo DS tem sido um grande sucesso desde a sua criação, e com a chegada do Nintendo DSi esse fato não mudou, oNintendo DS vem se desenvolvendo cada vez mais à cada versão lançada, e esse, é um dos motivos para essa Matéria ter sido criada.

Tendo em vista que a Família DS (Nintendo DS/Lite/DSi/XL/3DS) é um gigante sucesso, resolvi criar uma Matéria para informarquem tem, quer comprar ou apenas quer conhecer um pouco mais sobre esse incrível portátil. A Matéria tratará do Nintendo DSi, por um motivo em especial, eu possuo um Nintendo DSi, assim, posso levar até vocês, leitores, informações mais precisas.



É impossível falar de Consoles Portáteis sem ao menos pensar no Nintendo DS, desde o lançamento do primeiro Nintendo DS(conhecido agora por PHAT) em 2004, ele tem sido um grande sucesso da Nintendo, trazendo grandes títulos como Super Mario,Pokémon, The Legend of Zelda, Donkey Kong e Kirby diretamente para o seu bolso, e também trazendo a criação de ótimos novos títulos para o DS, como por exemplo Drawn to Life, DeBlob e Nintendogs.

Mas, dia 2 de Outubro de 2008, algo grande aconteceu na Família DS, era o DSi, o sucessor do DS Lite que havia chegado, trazendo consigo gigantes novidades como:
  • Duas Câmeras VGA
  • Reprodutor de Músicas
  • Nintendo DSi Shop
  • Alterações no Design e Hardware
  • Slot de Cartões SD
  • Telas maiores
  • Suporte a Conexões Wi-Fi com segurança WPA

Nessa matéria sobre o Nintendo DSi, vou explicar cada novidade implantada no sucessor do DS Lite.



O Nintendo DSi sofreu alterações em seu Design, como, por exemplo, agora a 'tampa' superior é fosca, o que muitos –como eu-acham melhor, pois assim fica menos evidente e também diminui a chance de riscar.
O DSi perdeu o Slot-2 que era usado para jogar jogos de Game Boy Advance e também era usado por alguns acessórios como oGuitar Trip para o Guitar Hero. Mas com essa perda o DSi também perdeu 4g, nada muito perceptível, mas até hoje, mesmo com o3DS, o Nintendo DSi continua sendo o mais leve da Família DS.

Além das mudanças citadas, também foi adicionado um novo LED Indicador de Wi-Fi. Agora, no total são três LED Indicadores, um para o carregador, um para a bateria (quando o DSi está ligado) e um para o Wi-Fi, esses três indicadores são localizados na parte superior esquerda da parte inferior do console.

O Nintendo DSi também recebeu atualizações nos botões, o botão 'Power' agora é localizado no canto inferior esquerdo ao lado da tela tocável, sendo também um pequeno botão, parecido com o do Nintendo DS Phat. Os botões de volume também foram atualizados, ao invés de um slider na parte inferior do console, temos dois botões um '+' e um '-' na parte lateral esquerda.
As duas telas do Portátil ficaram 25% maiores que a do seu antecessor, o DS Lite, sendo assim, agora o DSi conta com duas telas de 3.25 polegadas cada.

O Hardware do Nintendo DSi não ficou de fora das atualizações, confira a seguir uma tabela de comparação entre o Hardware do DS Lite e do DSi.

Item
Nintendo DS Lite
Nintendo DSi
CPUProcessador de 67.028 MHz ARM946E-S (ARM) e 33.514 MHz ARM7TDMI.Processador de 133 MHz ARM946E-S (ARM) e 33 MHz ARM7TDMI.
ControladoresD-Pad, Tela Sensível ao Toque e Microfone.D-Pad, Tela Sensível ao Toque, Microfone e Câmera.

Mesmo o Nintendo DSi tendo um processador com o dobro de potência do Nintendo DS Lite, os jogos rodam na mesma velocidade que nos seu antecessores, os únicos ganhos de velocidade são em jogos que tem muitas telas de carregamento.



Muito parecido com o Wii Menu, é o menu onde são localizadas todas as suas aplicações e jogos, o DSi Menu foi uma ideia genial, pois assim o Menu faz juz ao Design Simplista que o próprio DSi possui, além de deixar o seu DSi mais organizado e agradável.

O DSi Menu é a tela inicial do Nintendo DSi, ele possui uma música suave e agradável, e a ordem dos seus aplicativos pode ser alterada como quiser.


A mudança mais perceptível foi, com certeza, a adição de duas Câmeras no Nintendo DSi.

Ok, mas porque duas?

Simples, há uma câmera interna, localizada ao lado do Microfone, apontando para o jogador, para assim você poder tirar fotos de você mesmo mais facilmente, enquanto a outra câmera fica na parte exterior do console, facilitando as suas fotografias 'externas'.

Muitos dizem que as duas Câmeras são de 3.0 Megapixels cada, outros dizem que a câmera externa é de 3.0 MP e a interior é de 0.3 MP, mas, na verdade as duas câmeras são de 0.3 Megapixels.

As câmeras são razoáveis, mas boas se comparado ao fato de serem duas câmeras VGA de 0.3 Megapixels.

Veja um Exemplo de uma foto tirada com a câmera externa do meu DSi:

Você não esperava que a Nintendo iria deixar a câmera apenas com aquelas fotografias chatas e sem graça não é?
Com o Nintendo DSi você faz muito mais que tirar simples fotos, você pode usar 11 diferentes 'Lentes' para editar ou tirar suas fotos. São elas:
  • Normal Lens: Capture fotos normais.
  • Distortion Lens: Use sua stylus para deformar, aumentar, diminuir ou girar suas fotos de um jeito muito legal.
  • Graffiti Lens: Rabisque, enfeite, desenhe ou encha de ‘selos’ as suas fotos!
  • Color Lens: Deixa apenas a cor desejada visível, enquanto os outros tons viram tons de cinza.
  • Colorpad Lens: Altere o tom de qualquer cor de sua foto! Apenas toque e veja a mágica acontecer!
  • Mirror Lens: Edite suas fotos como se você tivesse vários espelhos para estiliza-las.
  • Mischief Lens: Adicione os olhos do Link, lágrimas, nariz de porco ou até óculos em um rosto.
  • Emoter Lens: Que tal ver como você ficaria se estivesse triste naquela foto? Feliz? Com estas lentes você se diverte com suas caretas!
  • Merge Lens: Já imaginou como seria se você e um amigo tivessem os mesmos traços faciais?
  • Resemblance Lens: Veja o quanto você é parecido com seus amigos ou familiares!
  • Frame Lens: Que tal se sentir o Super Mario? E por o seu rosto no corpo de algum amigo? Estar em um filme antigo? Com as Frame Lens tudo isso é possível!

O aplicativo da Câmera do Nintendo DSi também pode sincronizar suas fotos diretamente com a sua conta do Facebook!



          
Aproveitando o microfone do DSi, a Nintendo incluiu –dentro do Nintendo DSi Sound- um aplicativo de gravação e edição de voz, é realmente incrível o que você pode fazer.
Transforme-se em um robô, fale com gás Hélio, fale como um papagaio, entre em um túnel, as possibilidades são infinitas!

          
Agora o seu Nintendo DSi também pode reproduzir músicas! E não, não estou falando do uso de FlashCarts ou algo do gênero, é opróprio DSi que o faz!

O Aplicativo Nintendo DSi Sound que vem integrado no Nintendo DSi é um aplicativo reprodutor de músicas *.aac. Apesar de suportar apenas um tipo de arquivo é um reprodutor que cumpre o que promete e ainda faz mais, ao reproduzir as suas músicas você ainda tem a opção de brincar com elas, quer descobrir o quanto você é afinado cantando apenas com a parte instrumentalde suas músicas? Quer ver sua música favorita ao melhor estilo 8-Bits? Com o Nintendo DSi Sound você pode fazer tudo isso e muito mais!



O Nintendo DSi Shop é um aplicativo incluso em todos os sistemas DSi, com ele você tem acesso á DSi Ware e também tem acesso à compra de DSi Points.

A DSi Ware -localizada no aplicativo Nintendo DSi Shop- é uma plataforma de jogos dentro de outra, a DSi Ware é muito semelhante à Wii Ware, onde você usa DSi Points para comprar e consecutivamente baixar aplicações direto para o seu Nintendo DSi. Entre essas aplicações podem aparecer desde relógios e calculadoras até aplicativos de Flipbooks e jogos que utilizam a câmera do DSi como controle.

Muitos ainda se perguntam se a DSi Ware pode ser considerada uma plataforma única, pois, eu digo que sim, afinal, os jogos e aplicativos podem fazer uso do mesmo Hardware que os jogos de DS normais fazem, mas são completamente diferentes uns dos outros. Ás vezes alguns jogos da própria DSi Ware podem chegar a ser mais divertidos que os jogos para o próprio DS.

Pergunta: 'Ok, Skylight, mas como eu adquiro esses tais 'DSi Points'?'

Resposta: Simples, você pode comprar um cartão de Wii Points e usar na DSi Ware, ou, também, você pode adquirir DSi Points usando um cartão de crédito direto na DSi Ware.



Não há muito o que dizer, simplesmente foi uma das mudanças necessárias para que o Nintendo DSi Sound funcione. Como oNintendo DSi não possui uma porta USB, o Slot de Cartões SD é uma saída, pois, com ele você pode salvar as suas fotos tiradas com o DSi, ouvir as suas músicas pelo Nintendo DSi Sound e pode até fazer um back-up de suas aplicações compradas peloNintendo DSi Shop.



As mudanças feitas no Sistema Wi-Fi do DSi foram poucas, apenas foram adicionados mais três slots para salvar suas conexõese também fora adicionado o suporte à conexões Wi-Fi com segurança WPA, mas não se esqueça, pouquíssimos jogos oferecem suporte a esse tipo de conexão.



O Nintendo DSi veio para ser o sucessor do Nintendo DS Lite, e não um nova plataforma de jogos como o Nintendo 3DS. Portanto é o mesmo DS que você já conhecia com alguns 'add-ons' que podem ser bem divertidos.

Pontos Fortes:
  • Telas perceptivelmente maiores.
  • Duas Câmeras.
  • Reprodutor de Músicas.
  • Nintendo DSi Shop.
  • DSi Menu.

Pontos Fracos:
  • Perda do Slot-2.
  • Bateria com duração menor.
  • Mais largo que o DS Lite.
  • Apesar de o DSi suportar segurança WPA no Wi-Fi são os jogos que definem a conexão a ser utilizada.



Veja aqui algumas imagens desse incrível console.


0 comentários: