Fan film de Naruto em LIVE ACTION - Parte 1

18:39 emarinho12 0 Comments

Aproveitando a fase horrível que o cinema está passando em relação as suas adaptações, o grupo Thousand Pound resolveu dar uma verdadeira aula de "é assim que se faz" com "Naruto Shippuden: Dreamers Fight", um fan filme em live action de um dos animes mais famosos da atualidade.

O resultado ficou praticamente perfeito, não restam dúvidas que o curta foi feito especialmente para os fãs, já que ele apresenta uma ótima direção, muitas cenas de luta e uma trilha sonora igual a do desenho. Entretanto, mesmo sendo em japonês, os diálogos acabam se tornando algo bem cansativo, consumindo quase que metade do vídeo. No mais, não deixe de assistir a batalha entre Naruto e Rock Lee em uma adaptações muito empolgante!

0 comentários:

Disco de novo 'Assassin's Creed' no PS3 terá primeiro game da série

18:55 emarinho12 0 Comments


O novo game da série "Assassin's Creed" para o PlayStation 3, "Assassin's Creed Revelations", virá com o primeiro jogo da série como bônus no mesmo disco Blu-ray, divulgou a produtora Ubisoft. O título estará disponível nas primeiras cópias do game para o console, afirma a empresa.



 Os compradores do game das versões de Xbox 360 e PC não terão o extra. No jogo, o mestre assassino Ezio percorre o caminho de seu precursor, Altair, e os jogadores poderão voltar ao início da trama de "Assassin’s Creed" sem precisar trocar de mídia, já que no mesmo disco estarão o primeiro e o mais recente game da franquia.

 Entretanto, não haverá melhorias gráficas no game ou a adição de Troféus, segundo a Ubisoft.

 "Assassin's Creed Revelations" tem previsão de lançamento para o dia 15 de novembro e, no Brasil, terá legendas em português.

0 comentários:

Como instalar o Windows 8 em uma máquina virtual

17:08 emarinho12 0 Comments

Logo depois da revelação oficial do Windows 8, ocorrida nesta terça-feira (13) na conferência BUILD, a mesma pergunta passou pela cabeça de todos que acompanharam o evento: “quando e como vou poder experimentá-lo?”. A primeira parte da pergunta foi respondida rapidamente: a partir da meia-noite, a mesma versão para desenvolvedores utilizada na apresentação podia ser baixada por qualquer usuário em um link fornecido pela empresa.
A outra questão é um pouco mais difícil de ser respondida. Se você não tem um PC sobrando ou acha que realizar a partição do HD é algo complicado, o jeito mais fácil e rápido para qualquer usuário é utilizar uma máquina virtual.
O problema é que, no caso desse Windows 8, algumas configurações bastante específicas precisam ser feitas. O Tecmundo preparou um passo a passo que ensina a você como instalar e abrir o sistema operacional em seu computador e começar desde já a acompanhar as novidades da nova versão.

Peraí, mas o que é isso?

A máquina virtual é um ambiente alternativo ao sistema operacional presente em seu computador, utilizada na maioria das vezes para testes ou como medida de segurança, já que o que acontece lá não influencia seus documentos originais.
Com a máquina virtual, você pode ter mais de um sistema operacional no PC

Desse modo, ao emular o Windows 8 em um PC com Windows 7, por exemplo, nenhuma alteração é feita em seu computador – apenas a memória sofre uma leve sobrecarga, já que ela destina espaço para abrigar o novo sistema operacional.
No caso da Virtual Box, que é o criador de máquinas virtuais utilizado neste artigo, o novo sistema operacional é aberto em uma nova janela, como se fosse um programa comum.

Pré-requisitos

A primeira tarefa é baixar os dois componentes necessários para a emulação do sistema operacional: a versão para desenvolvedor do Windows 8 (que é pesada e leva bastante tempo para ser transferida) e o Virtual Box 4.1.2.73507, o aplicativo que torna a criação da máquina virtual possível.
Além disso, certifique-se de que seu processador possui a tecnologia de virtualização (virtualization technology, no original), o mecanismo que permite a criação de uma máquina virtual. Caso você não tenha essa certeza, normalmente, essa informação está presente no site do fabricante ou no manual do produto.

Criando a máquina virtual

1) Abra o Virtual Box normalmente. Durante a instalação, alguns popups da Oracle surgem na tela com novos itens a serem adicionados. Eles são complementos que possibilitam a criação da máquina virtual, além de adaptadores de rede e USB, portanto aceite todos e siga com o processo normalmente.
2) Após a instalação, abra o Virtual Box e clique em “Novo” para iniciar a criação de uma nova máquina virtual. Vá em “Next” para iniciar a configuração.
3) Na nova janela, você deve selecionar o nome da máquina virtual e o sistema operacional que ela deve emular. Aqui começam as gambiarras para fazer com que o Windows 8 funcione normalmente.
Batize-a normalmente como Windows 8, mas selecione “Microsoft Windows” e “Windows 7” na opção “Tipo de SO”. Clique em “Next” e avance para o próximo passo.
4) O próximo passo é selecionar o quanto de sua memória RAM será destinada ao sistema operacional emulado. Para não sobrecarregar o computador, recomendamos que apenas metade seja selecionada. Posicione a seta exatamente no meio e clique em “Next” para avançar.
5) Na próxima janela, certifique-se de que as opções “Arrancar disco rígido” e “Criar novo disco rígido” estejam selecionadas. Na janela seguinte, marque a opção “VDI (Virtual Disk Image”) e vá em “Next”.
Na próxima, clique em “Fixado” e avance novamente. Essas marcações significam que apenas uma imagem do sistema operacional será aberta em seu computador, mas um espaço “real” e fixo será utilizado para rodá-lo.
6) Na janela seguinte, coloque novamente “Windows 8” na caixa de texto. Na opção de baixo, que corresponde ao tamanho da máquina virtual, você pode deixar os 20 GB sugeridos pelo programa ou aumentar um pouco o valor, mas sem cometer exageros.
7) Na próxima janela, as informações relativas à máquina virtual aparecem para conferência.
Se tudo estiver correto, clique em “Create” e aguarde o processo, que pode demorar de 5 a 30 minutos, dependendo de quanto espaço do disco rígido você selecionou nos passos anteriores.

Configurando a máquina virtual

1) Quando a tarefa terminar, vá em “Create” novamente para ser direcionado à página da máquina virtual, que contém todas as informações necessárias sobre o novo sistema.
2) Selecione o Windows 8, clique em “Definições” e vá em “Sistema”. Na aba inicial, selecione a opção “Ativar IO APIC” e desmarque “Enable absolute pointing device”, caso ela esteja selecionada.
3) Agora mude para a aba “Processor” e marque a opção “Ativar PAE/NX”. Em “Acceleration”, marque as duas caixas presentes na janela (“Ativar VT-x/AMD-v” e “Ativar Nested Paging”).
4) No menu lateral, clique em “Armazenamento”. Vá em “Controlador IDE” e selecione a opção “Vazio”. Em “Atributos”, clique no ícone em formato de disco e vá em “Escolher um ficheiro de CD/DVD virtual”. Agora você deve procurar a versão do Windows 8 que você baixou e selecioná-la.
5) Com tudo configurado, vá em “Ok” para retornar à janela inicial da máquina virtual recém-criada. Clique em “Iniciar” para rodá-la de vez. Na janela de instalação, selecione itens como o idioma, o formato de disposição das horas e o tipo de teclado (recomendamos deixar todos os itens em “United States”). Ao final do processo, o Windows 8 já estará rodando em seu computador, pronto para ser testado.
Se você fez tudo certo, a próxima janela é a da Metro UI. (Fonte da imagem: AddictiveTips)

Nas próximas vezes em que você for emular a máquina virtual, basta abrir o Virtual Box, clicar direto na opção do Windows 8, ir em "Iniciar" e aproveitar as novidades do novo sistema operacional da Microsoft.
...
Pronto! Agora você pode aproveitar a qualquer hora todas as novidades contidas na versão para desenvolvedores do Windows 8. Conseguiu realizar o passo a passo? O que achou do novo sistema operacional? Deixe seu comentário e até a próxima!

0 comentários:

Windows 8

17:01 emarinho12 0 Comments

Começou hoje, às 13 horas (no horário de Brasília), a divulgação oficial do sistema operacional mais aguardado do ano.  Desde que foi anunciado, o Windows 8 vem prometendo mudanças drásticas no modo como os usuários utilizam os computadores. E o Tecmundo está atento em todos os detalhes para trazer o melhor do evento para você.

Fique ligado porque a qualquer momento estaremos atualizando esta página com as novas informações sobre o evento. O que podemos esperar do novo sistema da Microsoft? É o que veremos durante as próximas horas. 

Os números do passado 


Como sempre acontece em eventos desse tipo, os executivos da Microsoft começaram o evento mostrando todos os recordes alcançados pelos sistemas anteriores. Foram divulgados os números oficiais das vendas do Windows 7 e também do sucesso alcançado com a versão mais recente do Internet Explorer.


Também foram muito enfatizados os números de outros serviços da Microsoft, como o Windows Live Essentials (que inclui o Live Messenger) e o SkyDrive (serviço online da Microsoft, que permite o acesso de documentos nas nuvens).

Os desafios do futuro


A Microsoft pergunta aos que estão presentes no evento: "Qual o maior desafio para o futuro?".  A resposta é óbvia para quem está ligado no mundo da tecnologia: "Criar novos modos de interação entre máquina e usuário". O touchscreen precisa de muito mais do que apenas toques.

Com o Windows 8, a Microsoft deve apostar muito mais nas nuvens, pois sabe que em todo software está incluído um serviço. O apresentador afirma que cada usuário quer estar consumindo e criando ao mesmo tempo. É a era do compartilhamento.

Fazer um Windows 7 ainda melhor


Se é preciso fazer um novo sistema operacional, é necessário montá-lo compatível com o que já se passou. Por essa razão, todos os aplicativos e componentes de hardware que funcionam atualmente no Windows 7, serão também compatíveis com o Windows 8.

Além disso, o novo sistema também deve permitir mais facilidades aos desenvolvedores, que poderão extrair o máximo dos dispositivos de hardware para criar programas e jogos cada vez mais completos. 

Para mostrar as mudanças da estrutura do sistema, Steven colocou screenshots do Windows 8 e do Windows 7 lado a lado. Com o mesmo computador, rodando os mesmos aplicativos, o novo produto conseguiu rodar os processos  com cerca de 100 MB a menos de memória consumida.

A nova interface


Para apresentar as novidades da interface de usuário, a Microsoft chamou Julie Larsons-Green. Já no início ela mostrou o novo modo de inicialização do usuário. Basta deslizar dois dedos pelo touchpad e digitar a senha para que o Windows 8 seja carregado. O processo é muito rápido, sendo quase instantâneo.


A interface Metro é realmente simples. Ela parece uma versão desktop das pastas de aplicativo do iOS, demandando apenas que os usuários arrastem a tela para enxergar outros aplicativos e pastas, podendo até mesmo reorganizar as páginas com o "arrastar e soltar". Utilizando o "Zoom out", é possível visualizar todas as telas de mosaicos.

Com poucos passos, ela mostra a facilidade em modificar os nomes de usuário, fotografia de exibição e outros detalhes da personalização, como imagem de fundo a ser exibida na janela de desbloqueio de usuário. Até o momento, o Windows 8 tem se mostrado bastante diferente do que todos conhecemos. 

Poucas alterações chegaram às janelas do formato padrão de visualização, mas o gerenciador de tarefas chegou com mudanças excelentes. O Painel de Controle é um dos pontos mais modificados, trazendo uma novidade muito interessante. Agora, os usuários podem realizar reinicializações rápidas, sem afetar os arquivos abertos.


A barra de buscas internas do Windows foi reformulada. Agora, sempre que o usuário digitar alguma palavra para buscar aplicativos ou documentos no computador, poderá contar com filtros para refinar as buscas e facilitar o acesso a determinados arquivos.

Compatibilidade total com touchscreen


Como estão deixando claro há alguns meses, o Windows 8 foi criado para qualquer computador ou tablet. Por isso, é possível perceber que todos os aplicativos, serviços e sistemas internos são compatíveis com os toques na tela. Até mesmo o teclado virtual integrado parece simples, oferecendo teclas grandes para evitar problemas na digitação.

Copiar textos da internet também é fácil, pois o "arrastar e soltar ", mais uma vez, mostra-se muito bem feito. Parece que finalmente a Microsoft conseguiu unir o Windows ao suporte Touchscreen de uma maneira satisfatória (muito superior à presente na edição anterior do sistema).

Durante a apresentação, Steven voltou ao palco para mostrar um tablet rodando o Windows 8. Não foram dadas muitas dicas acerca de qual seria o aparelho utilizado, apenas que o processador utilizado é um ARM (assim como a grande maioria dos tablets). 

Integração web 


Julie mostrou os novos softwares de reprodução multimídia. Um dos fatores surpreendentes é a presença da integração com o Twitter (Twit@rama) que o player de músicas apresenta. Com apenas um comando é possível publicar na o que você está ouvindo na rede social.

Novas plataformas


O Windows 8 surge com uma mescla de várias linguagens, facilitando para desenvolvedores que querem ampliar o leque de possibilidades dos usuários. Será possível construir programas em plataformas como C++, C+ VB, Javascript e até mesmo HTML/CSS.


Com o Microsoft Visual Studio será muito simples escolher o tipo de plataforma que será criada. O software de desenvolvimento já conta com a opção "Grid application", criada especialmente para a programação de widgets anexados à interface Metro.

O mesmo software permite ajustes simples de praticamente todos os traços dos aplicativos. Com apenas algumas linhas de código, programadores conseguem modificar cores, botões e funções. Parece que os códigos estão muito mais limpos do que os das versões anteriores.

Para mostrar essa facilidade, um dos apresentadores criou um software para edição gráfica em cerca de 5 minutos. Nesse tempo ele programou as funções do aplicativo e ainda inseriu a integração com o "Socialite", sistema de compartilhamento de informações em redes sociais.


Um dos pontos mais incríveis apresentados para os desenvolvedores é a facilidade na conversão de linguagem. Pelo próprio Visual Studio é possível criar um programa e rapidamente convertê-lo para que se encaixe em tablets ou smartphones. 

Windows Store


Um dos momentos que todos esperavam chegou com a apresentação da Windows Store. Logo após concluir o aplicativo, o programador da Microsoft mostrou como é simples enviar os softwares criados para a loja de aplicativos do Windows.

Para o alívio de todos, antes de serem divulgados e disponibilizados para o público, os programas precisam passar por uma avaliação da própria Microsoft. Isso deve prevenir a presença de arquivos infectados.


Acessar a Windows Store também será muito fácil. Com um atalho na interface Metro, os usuários só precisam de um clique para encontrar aplicativos dos mais diversos tipos. Assim como a Android Market e Apple AppStore, o sistema da Microsoft também conta com divisões por gêneros e preços.

A interface criada para a Windows Store é bastante limpa. Com screenshots, descrição e análise de usuários, os consumidores podem ter rápidas impressões dos softwares para saberem se vale realmente a pena pagar por algum programa.

Impressionando, a Microsoft anunciou que não terá lucros com aplicativos de terceiros vendidos por meio da Windows Store. Ao contrário do que acontece na Apple App Store, que ganha 30% em cima de todas as vendas, somente os desenvolvedores vão ganhar dinheiro com a venda de softwares.

Para todo tipo de computador


Michael Angiulo entrou em cena para mostrar que o Windows pode ser utilizado por qualquer computador, independente de qual a arquitetura utilizada pelos processadores. Um notebook mais antigo (vendido originalmente com Windows 7) foi ligado rapidamente, em apenas 8 segundos. Outro mais potente conseguiu realizar o boot em apenas 2 segundos.

Processadores x86, x64 ou ARM são totalmente capazes de executar o Windows 8. E é exatamente por isso que ele pode ser instalado em notebooks, desktops e tablets. Pode também ser executado a partir de pendrives, tornando-se ainda mais portátil.


Os conceitos de Ultrabooks da Intel também estavam presentes. Ultrafinos com armazenamento SSD podem transformar o boot veloz do Windows 8 em um processo ainda mais rápido. Ao mostrar os ultrabooks, a Microsoft mostrou também que o Windows 8 terá suporte nativo a conexões 3G.

Para finalizar a apresentação, Steven Sinofsky mostrou que o novo sistema operacional também é indicado para quem utiliza os computadores para trabalhar. Para isso, utilizou um computador mais potente, com dois grandes monitores e muitos aplicativos em execução, exibindo também o poder do multitarefas do Windows 8.

USB 3.0 é uma realidade


Isso já era esperado por todos, mas a confirmação é a animadora. Como mostrado há algumas semanas, o Windows 8 trará compatibilidade nativa com a tecnologia USB 3.0. Isso garante a transmissão e transferência de dados com muito mais velocidade.

Durante a apresentação, um arquivo de 1 GB foi transferido simultaneamente entre portas USB 2.0  e USB 3.0. O padrão mais recente conseguiu quase 10 vezes mais velocidade do que o outro.

Resoluções e Near Field Communication


O Windows 8 garante que monitores de qualquer resolução possam ser utilizados. Dependendo do tamanho da tela, o sistema operacional é alterado automaticamente para se adaptar melhor às limitações impostas pela tela.

Se o tablet ou computador for equipado com sensores NFC, rapidamente podem ser feitas análises de produtos e outros aparelhos que contem com a mesma tecnologia. 

Acesso remoto e virtualização


O sistema de acesso remoto a computadores foi remodelado. Com mais dinamismo nas comunicações, as máquinas podem ser controladas com muita facilidade, incluindo a compatibilidade com o touchscreen.

Dependendo das configurações utilizadas, é possível ter acesso a listas de processos e várias outras informações mais avançadas. A virtualização também foi melhorada, permitindo que imagens ISO abertas nos computadores possam ser utilizadas como unidades separadas. 

Internet Explorer 10


Ainda na fase Preview 3, o novo Internet  Explorer foi mostrado com suporte para multitouch e rápida alternação entre modos de visualização. Tanto no Metro Style, quanto na visualização padrão, o sistema de navegação permanece simples e intuitivo.


Suporte a canetas


Com o Windows 8, canetas stylish podem ser utilizadas para desenhos ou mesmo para escrever, pois o sistema identifica rapidamente os caracteres escritos. Isso pode ser utilizado diretamente na tela (pelo touchscreen) ou por mesas digitalizadoras.

Novidades no Windows Live


Os aplicativos do Windows Live Essentials serão totalmente integrados ao Windows 8. Com apenas alguns cliques, os usuários podem cadastrar suas contas para acessar calendários, caixas de entrada de email e documentos no Skydrive. Também é possível integrar contas de Twitter, Facebook e LinkedIn.

Acessando galerias de fotografias, torna-se simples escolher imagens rapidamente para criar grupos de arquivos que serão compartilhados. Para isso, basta acessar a barra lateral do Windows 8, clicar em "Share" e escolher a forma de envio (email ou Facebook, por exemplo).


Com o Skydrive, torna-se ainda mais fácil acessar documentos que estão em outros computadores, sem precisar do acesso remoto. Configurando a conta para isso, os usuários conseguem acessar documentos e sincronizar informações em poucos passos.

Summer of Apps


Para os primeiros aplicativos criados para o novo sistema, a Microsoft recrutou vários universitários ligados à programação para um programa de verão. No período, os jovens aprenderam e trabalharam para montar sistemas e interfaces que serão utilizados no novo Windows.

O que ainda falta para o lançamento oficial?


Por enquanto, apenas a versão para desenvolvedores deve ser liberada. Para os usuários domésticos, ainda falta o lançamento das versões Beta, RC (Release Candidate), RTM (Release to Manufacturing) e GA (General Availability). Apenas quando todas essas fases forem concluídas será possível encontrar o Windows 8 nas lojas (o que deve acontecer apenas no ano que vem).

O Windows 8 está mais do que oficializado. A Microsoft disponibilizou o download da versão Developer Preview, para aqueles mais ansiosos já conhecerem o básico do que vem por aí. O Baixaki testou a novidade em um desktop e você confere nossas impressões em mais uma videoanálise.

Máquina utilizada

Utilizamos um PC com processador AMD Athlon 64 3800+ de 2,4 GHz, 3 GB de memória RAM DDR2-667, disco rígido SATA2 de 500 GB e placa de vídeo on-board NVIDIA GeForce 6150 LE de 64 MB. O monitor utilizado tem tela de 17 polegadas.

Nome e proposta

O nome traduzido desta versão é algo como “Prévia para Desenvolvedores”. Ela faz parte de uma estratégia da Microsoft para incentivar a criação de softwares para o novo sistema. Como é sabido, o Windows vai ganhar uma loja nos moldes da AppStore e do Android Market.
A Developer Preview pode ser baixada por qualquer usuário, mas há uma versão especial com ferramentas para desenvolvedores, a qual inclui:
  • Windows SDK para aplicativos em Metro Style;
  • Microsoft Visual Studio 11 Express;
  • Microsoft Expression Blend 5 Developer Preview;
  • 28 aplicativos Metro Style, incluindo o BUILD.
É uma sacada inteligente por parte da gigante de Redmond. Isso fará com que a loja de aplicativos da Microsoft já conte com vários programas assim que a versão definitiva do Windows 8 for lançada.

Instalação e configuração inicial

O Windows 8 tem instalação bem rápida, ainda mais do que a de seu antecessor. O procedimento é bem parecido, uma vez que as telas são praticamente as mesmas. Assim como no Windows 7, você pode escolher entre fazer um “upgrade” no sistema já presente no computador — o que mantém arquivos, programas e configurações — ou instalar o novo SO do zero — o que requer a formatação do disco.
O próximo passo é a configuração de idioma e layout do teclado. No entanto, o Developer Preview só está disponível em inglês.
Configurações das contas de usuário. (Fonte da imagem: Baixaki)
A instalação do Windows 7 surpreendeu, e a do seu sucessor surpreende ainda mais. Mesmo em uma máquina “humilde”, o processo não demorou mais do que 20 minutos, incluindo a configuração da conta de usuário.
É possível criar um perfil a partir de uma Live ID. O Windows 8 obtém as suas informações, inclusive foto, e vincula com o usuário do sistema. Isso significa que os seus aplicativos vão acompanhar você mesmo em um computador diferente. É como se a sua conta fosse o seu computador sempre portátil.
É bastante simples adicionar e personalizar novos usuários, modificando nome, imagem de exibição e outros detalhes. A imagem de fundo da janela de desbloqueio também é facilmente configurada.

Tela "Start"

Imediatamente, o usuário se depara com a nova tela “Start”, com os mosaicos característicos. O novo ambiente substitui o Menu Iniciar e é claramente influenciado pelo Windows Phone 7, com atalhos dinâmicos (“Live Tiles”, em inglês).
Isso quer dizer que, além de possibilitar o acesso aos seus programas e arquivos, eles são atualizados em tempo real. Por exemplo, o aplicativo de tempo e temperatura, que mostra o clima de qualquer cidade.
Tela "Start" do Windows 8. (Fonte da imagem: Baixaki)

É só usar a barra de rolagem inferior ou o botão de rolagem do mouse para explorar verticalmente a tela. É possível reorganizar o mosaico como você preferir, bastando arrastar os quadrados para isso.
Ao instalar novos programas, os atalhos respectivos são adicionados ao lado direito da tela “Start”. Qualquer um deles pode ser facilmente removido também, clicando com o botão direito sobre ele e em "Unpin".
Um software é aberto com o simples clique sobre seu quadrado. E percebemos facilmente o conceito proposto pelo novo Windows em relação aos aplicativos. Eles serão executados, a princípio, em tela cheia, adaptando-se às mais variadas resoluções, desde telas de tablet até grandes monitores.
O clique com o botão direito do mouse disponibiliza botões e funções de interação. Ou seja, não há a presença constante da Barra de título ou dos menus. Quando for necessário interagir, o usuário “chama” os controles com o mouse.
O Internet Explorer 10 está muito diferente neste ambiente. A barra de endereço agora está localizada na parte de baixo e há poucos botões. A tela é preenchida totalmente com a página exibida. Nesse software, o botão direito do mouse serve para adicionar novas abas.
Um detalhe bastante agradável são as notificações, como quando um download é concluído. O padrão da Metro UI é mantido em um quadrado exibido no canto inferior direito da tela.
Internet Explorer 10. (Fonte da imagem: Microsoft)

Mais um exemplo da influência de sistemas para smartphones: multitarefas. Os programas não abrem ou fecham. Com a tecla “Windows”, o usuário volta à tela “Start”, e o aplicativo que estava aberto passa a hibernar, mas isso não quer dizer que ele pesará no processador.

O Windows 7 não foi esquecido

Apesar de todas as modificações da interface Metro, o Windows 8 vai manter a compatibilidade com seu antecessor. Na tela “Start”, há um atalho para o desktop clássico, que tem a mesma cara de sempre. Ao instalar um aplicativo não desenvolvido para o novo sistema, a boa e velha Área de trabalho também é utilizada.
O papel de parede é o mesmo, a Barra de tarefas segue o padrão e os ícones também são idênticos. A primeira mudança notável é o botão do Menu Iniciar. Deixando o cursor do mouse sobre ele, abre-se um relógio e um menu com atalhos para configurações, dispositivos, compartilhamento e busca.
Novo Menu Iniciar do desktop clássico. (Fonte da imagem: Baixaki)

A segunda modificação sensível é que, por padrão, todas as janelas do sistema seguem o padrão “Ribbon”, do Office. Há sempre ferramentas disponíveis, contextualizadas dependendo do arquivo ou pasta que o usuário seleciona. Essa barra é facilmente escondida por uma simples seta, assim, quem não gosta do recurso não precisa lidar com ele sempre.
Há também modificações sutis na Barra de títulos. Os ícones estão ainda mais caprichados, e agora o texto nela é centralizado.
Há muito capricho na janela do Gerenciador de tarefas. Ela utiliza cores para que as informações sejam compreendidas com mais facilidade pelo usuário. Quanto mais pesado um processo, mais forte é a sua respectiva cor, assim ele está sempre destacado. Há muitos gráficos que esclarecem o uso de processador, memória, disco e conexões de rede.
Novo Gerenciador de Tarefas.
Novo Gerenciador de tarefas. (Fonte da imagem: Microsoft)


Para quem usa mais que um monitor, é possível configurá-los para que exibam, ao mesmo tempo, a nova tela “Start” e o desktop clássico. O Windows 8, teoricamente, adapta-se facilmente a qualquer resolução de monitor, para aqueles usuários que usam uma tela mais antiga.
No entanto, tivemos problemas sérios de execução quando alteramos a resolução para 720p (o padrão para captura quando preparamos vídeoanálises). O Windows 8 ficou lento e muitos aplicativos simplesmente deixaram de funcionar. Uma falha que, apesar de grave, é esperada em um software ainda em desenvolvimento.

Aplicativos e integração

O Windows 8 Developer Preview vem com alguns softwares já instalados. Além do Internet Explorer 10, há vários jogos, clientes para Twitter e Facebook, leitor RSS, editor de imagens e softwares para reprodução de músicas. Isso sem mencionar os gadgets de tempo e temperatura e o acesso à Windows Store (a qual não está disponível por enquanto).
É interessante notar a integração nativa com aplicativos. O Twitter é um bom exemplo. Basta fazer o login da sua conta para enviar postagens e acompanhar quem você segue. As atualizações aparecem, em tempo real, no quadrado do Twitter na tela “Start”.
Integração com o Twitter. (Fonte da imagem: Baixaki)

Não falta integração também com programas Windows Live. É muito simples integrar a sua conta Live com o sistema operacional e compartilhar conteúdo. Tal processo está muito facilitado no novo sistema.
Os aplicativos são integrados entre si também. Por exemplo, se você quer enviar imagens por email, pode pegá-las do Facebook, do Flickr e do seu disco rígido a partir de uma única tela.

Manutenção

O Painel de Controle está totalmente reformulado. Tudo o que pode ser modificado está listado à esquerda, com detalhes à direita. Uma novidade curiosa em termos de manutenção são as diferentes possibilidades de restaurar o Windows 8 ao estado original.
O usuário pode executar um reset convencional, que é mais simples e mantém arquivos e documentos. Porém, há opções novas e mais avançadas, por exemplo, o reset completo, o qual restaura o computador ao estado original. É possível também criar um disco especial, ideal para os usuários que investiram muito tempo na personalização e configuração de sua máquina.
Dê um refresh na sua máquina. (Fonte da imagem: Baixaki)

Conclusões

Antes de mais nada, é necessário salientar que o Windows 8 Developer Preview não deve ser utilizado como seu sistema principal. Ele está bastante incompleto, e a própria Microsoft salienta que ele não é estável, podendo apresentar falhas. E, de fato, registramos problemas de execução em alguns momentos.
Salientamos também que, como testamos o sistema em um desktop, muitos recursos não puderam ser observados. Além disso, alguns aplicativos e ferramentas que foram mostrados durante a BUILD 2011 não estão presentes no Developer Preview.
Fizemos o teste em uma máquina um tanto limitada, e tudo correu razoavelmente bem. Apenas algumas animações visuais ficaram um pouco lentas e a resposta aos cliques ficou comprometida em alguns momentos.
É possível, sim, dizer que o Windows 8 não será tão exigente em termos de máquina, mas a interface Metro pode pesar em muitos momentos. O monitor é fator determinante: a máquina pode ser simples, mas a tela deve ter, no mínimo, resolução de 1024 x 768 pixels para rodar o novo ambiente Metro (o desktop clássico continua rodando em resoluções menores).
A nova tela “Start” é uma quebra muito grande de padrão. É fato que muitos usuários são resistentes a mudanças muito grandes em padrões visuais, por isso, poderão ter dificuldades para se adaptar à nova maneira de executar programas. Quem tem o mínimo conhecimento de ambientes de toque se adaptará com mais facilidade, mas quem não tem esse costume terá de adquiri-lo se quiser desfrutar do novo Windows ao máximo.
Sem dúvidas, liberar esta versão do Windows 8 foi inteligente por parte da Microsoft, especialmente para desenvolvedores. Todos ganham no contexto: os criadores terão mais espaço e os usuários terão mais opções de softwares. Mas usuários finais não podem se empolgar e considerar o sistema pronto para o dia a dia.

0 comentários:

Impressora 3D mais barata permite criar objetos em casa

19:17 emarinho12 0 Comments

Modelos mais baratos de impressoras que produzem objetos tridimensionais de plástico, chamadas impressoras 3D, começam a chegar ao mercado brasileiro. A empresa Robtec lançou no Brasil duas opções de impressoras 3D com preços mais acessíveis que permitem ao usuário criar objetos como capinha de celular ou peças de Lego.

Um dos modelos custa R$ 5,7 mil e permite imprimir pequenas peças em cerca de 20 minutos. Antes, impressoras 3D custavam a partir de R$ 60 mil e eram adquiridas apenas por grandes empresas. “Essas máquinas estão mais baratas porque são menores, o que limita o tamanho dos objetos, e por não proporcionarem tanto acabamento e precisão”, explica Luiz Fernando Dompieri, diretor-geral da Robtec.

Agora, consumidores domésticos podem ter a máquina para produzir peças de decoração ou como hobby. “No dia do lançamento, um cliente comprou uma das máquinas para tê-la em casa”, conta Dompieri.
Impressora 3D criou uma pequena peça de xadrez em 25 minutos (Foto: Laura Brentano/G1)
Impressora 3D criou uma pequena peça de xadrez em 25 minutos
Além dos consumidores finais, as máquinas também estão mais acessíveis aos pequenos empresários e escolas. “O objetivo das companhias menores é apenas visualizar como a peça ficará em 3D. Eles não estão preocupados com o acabamento”, explica Dompieri. “Nas escolas, um professor de Física poderá usar a impressora para criar uma peça geométrica, por exemplo”.
As máquinas usam fios de plástico que são carregados por um tubo quente que esquenta o material até deixá-lo bem fino. Os objetos 3D são desenhados camada por camada por esse fio quase líquido (confira no vídeo ao lado).
Para imprimir os objetos, o cliente precisa usar programas que criam desenhos em 3D, como o AutoCAD. Isso limita o uso da tecnologia hoje, segundo Michele Marchesan, vice-presidente da 3D Systems, que comprou a companhia inglesa Bits From Bytes (BFB), fabricante das máquinas.

Por isso, a BFB estuda disponibilizar desenhos já pré-montados que poderão ser apenas adaptados pelos consumidores. “As pessoas poderão baixar pela internet alguns arquivos e personalizá-los sem precisar ter nenhum conhecimento nesses programas”, afirma Marchesan.

“Quando compramos a Bits From Bytes, consideramos uma grande aquisição porque poderíamos democratizar o acesso as impressoras 3D. Nós acreditamos que esse é o futuro, que todo mundo terá uma impressora 3D em casa”, conclui.

A impressora RapMan 3. custa R$ 5,7 mil, pesa 17 kg e precisa ser montada pelo cliente em casa. A segunda máquina é a “BFB – 3000”, que custa R$ 12,4 mil e pesa 37 kg. Nesse caso, a impressora já vem montada, por isso é mais cara. Ambas são fabricadas pela companhia inglesa Bits From Bytes (BFB).
O rosto de uma peça com muitos detalhes pode levar 4 horas para ficar pronto (Foto: Laura Brentano/G1)
A peça com o rosto de uma pessoa levou 4 horas para ficar pronta

0 comentários:

Aplicativo para Android permite usar joystick para jogar games no celular

19:16 emarinho12 0 Comments

Um aplicativo desenvolvido pelo estúdio Dancing Pixel permite que os donos de celulares com o sistema operacional Android possam jogar games usando um joystick sem fio. Chamado de Sixaxis Controller, o programa é compatível com os controles Sixaxis e DualShock 3, ambos do PlayStation 3.
O aplicativo, que permite usar até quatro controles conectados por meio da conexão Bluetooth, é vendido por US$ 1,67 na loja virtual Android Marketplace. Por conta da complexidade de fazer o programa funcionar, a empresa tem o app Sixaxis Compatibility Checkers, gratuito, para ver se o celular é compatível com o recurso de usar o joystick.
O motivo é que o Sixaxis Controller é usado apenas por smartphones com o sistema Android "rooted", ou seja, que foram modificados para que os usuários acessem a raiz do aparelho. Ainda, é necessário conectar o aparelho em um PC por meio de um cabo USB.
Aplicativo permite usar joystick do PS3 no celular Android (Foto: Reprodução)
Aplicativo permite usar joystick do PS3 no celular Android

0 comentários:

Nintendo 3DS fará vídeos em três dimensões a partir de novembro

19:10 emarinho12 0 Comments

Nintendo 3DS vermelho (Foto: Divulgação/Nintendo)
Nintendo 3DS poderá fazer vídeos em 3D

O portátil Nintendo 3DS será capaz de gravar vídeos em três dimensões a partir de novembro, segundo a Nintendo. O recurso será ativado por meio de uma atualização gratuita de software que será lançado no mês.
Segundo a empresa, os usuários do aparelho poderão gravar e assistir vídeos de momentos da vida ou até mesmo criar suas próprias produções em 3D. Os vídeos visualizados na tela do Nintendo 3DS não exigem óculos especiais como em televisores, por exemplo.
A atualização do sistema também trará novos jogos para a área StreetPass na Praça Mii.
Desde o sei lançamento, o 3DS é capaz de tirar fotos em 3D.

0 comentários:

Descoberto novo vírus capaz de sobreviver a reformatação do HD

19:09 emarinho12 0 Comments

BIOS fica em chip na placa-mãe. Reformatar o HD e reinstalar o sistema não impede um vírus de BIOS de se reinstalar (Foto: Divulgação)
BIOS fica em chip na placa-mãe. Reformatar o HD
e reinstalar o sistema não impede um vírus de
BIOS de se reinstalar
A fabricante chinesa de antivírus 360 detectou uma nova praga digital capaz de infectar o software no chip de BIOS (Sistema Básico de Entrada e Saída) de algumas placas-mães, conseguindo com “sobreviver” quando todos os dados do disco rígido forem eliminados em uma formatação ou reinstalação do sistema.
O software de BIOS é o primeiro código executado quando um computador é ligado. Ele realiza as primeiras configurações do hardware, bem como configura o relógio do sistema, iniciando e dando acesso aos discos rígidos, drives de CD e outros periféricos, incluindo teclado e mouse.
O vírus é composto de três partes: a primeira infecta o chip de BIOS; a segunda altera o Registro Mestre de Inicialização (MBR) e uma terceira é incluída em arquivos de sistema do Windows. Caso uma delas não seja removida, a infeção inteira é capaz de se reestabelecer.
Como o software de BIOS difere bastante de uma placa-mãe para outra, o vírus, batizado de Mebromi, é apenas capaz de infectar placas que usam a Award BIOS. A praga usa a ferramenta conhecida como CBRom, que realiza modificações em BIOS da Phoenix-Award. O vírus também só funciona em Windows 2000, XP e 2003.
A primeira demonstração pública de um ataque envolvendo a alteração de um chip de BIOS foi realizada em 2009 por uma dupla de pesquisadores argentinos.
Em 2010, chips infectados foram encontrados em placas de servidores da Dell, sendo o único caso concreto, confirmado e público por um vírus de BIOS.

0 comentários:

Ao completar 20 anos, Linux sofre ataque em site de desenvolvimento

19:07 emarinho12 0 Comments

O Linux completou 20 anos no dia 25 de agosto e, apenas três dias depois, o site Kernel.org, que é responsável pela infraestrutura de desenvolvimento do kernel do Linux – o “coração” do sistema operacional – sofreu uma invasão em seus sistemas, que até mesmo pessoas da comunidade Linux classificaram como “embaraçosa”. Apesar desse incidente, no entanto, o Linux tem um histórico seguro – e usuários domésticos praticamente não são vítimas de ataques envolvendo o sistema.
Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.
Tux, mascote do Linux. Sistema foi anunciado em 1991 (Foto: Divulgação)
Tux, mascote do Linux. Sistema foi anunciado
em 1991
O Linux foi alvo de alguns ataques em massa, assim como o Windows, embora nenhum com a mesma escala. Um exemplo é o vírus Slapper, que infectou sistemas usando uma falha no software de administração remota OpenSSH. A coluna comentou outras falhas e vírus do sistema anteriormente.
A invasão ao Kernel.org praticamente coincidiu com o aniversário do sistema operacional: ela ocorreu no dia 12 de agosto e foi detectada no dia 28. O site é o espaço que hospeda o código fonte original do sistema, que depois é redistribuído. Mas, segundo os mantenedores do site, o código fonte é protegido por um sistema de verificação que imediatamente aponta a existência de modificações não autorizadas.
O problema é que, além de obter acesso inicial ao servidor principalmente do Kernel.org, os invasores conseguiram elevar suas permissões e obter o chamado acesso “root”. Os mantenedores do kernel.org ainda não sabem como isso foi possível, mas estão “investigando”. Segundo eles, códigos usados pelos invasores foram retidos.

Da modéstia ao pioneirismo
O “kernel” do Linux na verdade é o próprio “Linux”. A tarefa do kernel é realizar a interação básica entre o software e o hardware, viabilizando a programação de aplicativos. Foi esse kernel que Linus Torvalds anunciou no dia 25 de agosto de 1991. A mensagem de Torvalds terminava modesta; ao final, com um “:-(“. O motivo seria a incapacidade do sistema em suportar certos tipos de disco rígido na ocasião.
O sistema operacional conhecido como Linux é a união do kernel com o conjunto dos softwares GNU.
Desde então, a comunidade Linux adicionou suporte para vários componentes de hardware e o Linux se transformou em um sistema maduro, sendo base também para o sistema para celulares Android, criado pelo Google.
O Linux também se transformou em um sistema confiável, usado principalmente em servidores e, principalmente, servidores de páginas de internet. Ao navegador em vários sites, usuários estão interagindo com servidores que rodam em Linux. Colaboradores do PaX Team fizeram importantes modificações no sistema, protegendo-o contra falhas de segurança e definindo qual seria o mínimo esperado da segurança de um sistema moderno.
O kernel do Linux é modular e aceita extensões de segurança como o AppArmor – um recurso que permite isolar as permissões de certos softwares, impedindo que eles realizem tarefas que não deviam realizar. No caso de uma falha de segurança, por exemplo, o dano causado pelo software será limitado.
A Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) desenvolveu o SELinux – um conjunto de ferramentas para melhorar a segurança do Linux e, principalmente, flexibilizar as políticas de acesso e controle para adequá-lo às necessidades do governo norte-americano. O próprio SELinux, como o resto do sistema, está disponível em com código fonte e de graça.
Ubuntu é uma das distribuições do Linux, pronta para ser usada para tarefas do dia a dia (Foto: Divulgação)
Ubuntu é uma das distribuições do Linux, pronta
para ser usada para tarefas do dia a dia

Sistema é seguro para usuários domésticos
Além da invasão ao Kernel.org, o Linux foi, com folga, o sistema mais atacado em páginas desfiguradas durante o ano de 2010 – mercado em que a plataforma é líder. Apesar disso, no entanto, o sistema não é atacado, até o momento, por criadores de vírus que atacam usuários domésticos ou, na linguagem técnica, “estações de trabalho”.
As fraudes que atingem usuários de Linux são os ataques que independem do sistema, como o phishing, em que uma página web clonada de um site de banco tenta convencer o internauta a ceder suas informações. Esses ataques independem do sistema operacional da vítima, e usuários de Linux também precisam ter cuidados para não caírem no golpe.
Quanto aos vírus como os que circulam por mensageiros instantâneos ou que instalam ladrões de senha, usuários de Linux simplesmente não são afetados hoje. Embora isso possa mudar – porque o Linux usa alguns dos mesmos softwares que o Windows, como o Flash, leitores de PDF e Java - , o cenário atual ainda não aponta para essa mudança.
O único vírus multiplataforma feito recentemente tinha um erro que o impedia de funcionar no Linux.
Conhecer ou usar o Linux é uma boa ideia para obter mais segurança em algumas atividades. A coluna já mostrou como instalar Linux em uma máquina virtual, sem necessidade alterar nada no computador, para “ver a cara” do sistema.

*Altieres Rohr é especialista em segurança de computadores e, nesta coluna, vai responder dúvidas, explicar conceitos e dar dicas e esclarecimentos sobre antivírus, firewalls, crimes virtuais, proteção de dados e outros. Ele criou e edita o Linha Defensiva, site e fórum de segurança que oferece um serviço gratuito de remoção de pragas digitais, entre outras atividades. Na coluna “Segurança digital”, o especialista também vai tirar dúvidas deixadas pelos leitores na seção de comentários. 

0 comentários:

Fábrica de games vai se instalar em Manaus, diz Mercadante

19:05 emarinho12 0 Comments

 Mercadante  (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
Mercadante disse que Brasil terá grande fábrica de
game
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira (13) que deve anunciar ainda em setembro a instalação de uma “grande fabrica” de jogos eletrônicos na zona franca de Manaus (AM).
“É um investimento grande, importante, que vai gerar emprego. É uma fábrica de ponta na área de games, que vai abrir um mercado muito promissor para o Brasil”, disse o ministro após participar de audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado.
Mercadante não quis dar mais detalhes sobre a fábrica, como o país de origem do investidor e o valor que será aplicado no empreendimento. Ele disse que o acordo para a instalação da planta prevê transferência de tecnologia para o Brasil.
Tablets
Mercadante voltou a afirmar que a chinesa Foxconn vai fabricar iPads no Brasil, e que os aparelhos montados na planta da empresa em Jundiaí devem chegar ao mercado em dezembro.
"No início muitos duvidaram, mas será a primeira vez que a empresa produzirá iPads fora do território chinês. Estamos dando um grande passo para a inclusão digital no país", afirmou

0 comentários:

Conheça os 10 games sociais mais populares do Facebook

19:03 emarinho12 0 Comments

A explosão de popularidade do game “The Sims Social” no Facebook mostra que os usuários da rede social, além de se relacionar com amigos, querem ter acesso a jogos. Em pouco menos de 15 dias após seu lançamento oficial, o título alcançou a segunda colocação no site, superando títulos de sucesso como "Farmville"  e "Texas Hold'em Poker", mas ainda está atrás de "Cityville" – jogos da produtora Zynga. A empresa possui seis dos dez games mais acessados no Facebook.

'Cityville', o jogo mais popular do Facebook (Foto: Divulgação)
'Cityville', o jogo mais popular do Facebook
'Cityville' (Zynga)– média de 75 milhões de usuários ativos por mês
O game tem como objetivo a construção e a administração de uma cidade, que pode ser feita do modo que o jogador, o prefeito do local, desejar. A meta é fazer a pequena cidade no início do jogo se transformar em uma metrópole em que os seus cidadãos gostem de viver e, para isso, o jogador precisa contar com as escolhas certas e com os amigos para fornecer alguns itens. Também é possível trabalhar em “estabelecimentos” de um amigo para conseguir mais pontos de experiência.

'The Sims Social' é versão de 'The Sims' para o Facebook (Foto: Divulgação)
'The Sims Social' é versão de 'The Sims' para o
Facebook
'The Sims Social' (EA)– média de 40 milhões de usuários ativos por mês
A Electronic Arts tentou levar a mesma experiência dos jogos da franquia “The Sims” para o Facebook, simulando a vida de personagens que dão nome ao título. Os jogadores podem criar seus personagens, definir suas características e seus objetivos de vida. Como nos títulos de PC, é necessário cuidar das necessidades do Sim como fome, higiene e diversão. Na versão do Facebook, é possível visitar a casa de amigos, fazer amizade com eles e pedir ajuda para comprar itens para a casa.

Game é jogo de estratégia na rede social (Foto: Divulgação)
Game é jogo de estratégia na rede social
'Empires & Allies' (Zynga) – media de 39 milhões de usuários ativos por mês
Jogo de estratégia em que o jogador deve construir uma base militar para treinar soldados e enfrentar o adversário. É necessário obter recursos como madeira, por exemplo, para construir o quartel e, desse modo, ter soldados o suficiente para defender sua ilha. É possível enfrentar amigos, derrotando seus impérios ao obter um exército maior.

Jogo leva pôquer ao Facebook (Foto: Reprodução)
Jogo leva pôquer ao Facebook
'Zynga Poker' (Zynga) – media de 36 milhões de jogadores por mês
Tradicional jogo de pôquer na rede social, que permite entrar em partidas com amigos e “desconhecidos”. O objetivo a cada rodada é fazer a melhor jogada, apostando “fichas”, blefando e tentando sair com a maior quantidade de dinheiro virtual da mesa.
 
'Farmville' já foi o jogo mais popular do Facebook (Foto: Reprodução)
Farmville' já foi o jogo mais popular do Facebook
'Farmville' (Zynga) – media de 36 milhões de jogadores por mês
O game que já foi o mais popular do Facebook, com média de mais de 83 milhões de usuários ativos por mês, tem como objetivo criar e administrar uma fazenda. É possível criar plantações com diversos tipos de legumes e frutas, além de cuidar de animais. Itens ajudam no trabalho, realizando uma colheita mais rápida ou acelerando o crescimento da horta. Amigos ajudam a construir celeiros e a proteger as plantas de infestações.

'Pioneer Trail' (Zynga) - média de 22 milhões de jogadores por mês
'Pioneer Trail' desbrava o Velho Oeste (Foto: Reprodução)
'Pioneer Trail' desbrava o Velho Oeste
Com o objetivo de explorar o Velho Oeste, o título apresenta diversas missões que devem ser solucionadas no caminho. Ao começar o jogo, é preciso selecionar três amigos com as qualidades de médico, caçador e carpinteiro que irão auxiliar o jogador ao logo do caminho. Missões paralelas como capturar borboletas aumentam o desafio do título, premiando com mais pontos.
 
'Gardens of Time' envolve viagens no tempo (Foto: Reprodução)
'Gardens of Time' envolve viagens no tempo
'Gardens of Time' (Playdom) – média de 17 milhões de jogadores por mês
Encontrar objetos que não fazem parte do período histórico é o objetivo do game. O jogador viajará por diversos períodos históricos, procurando pelos objetos no menor tempo possível. O título é dividido em capítulos e quanto mais artefatos forem encontrados, maior será a reputação do jogador, que pode construir um jardim repleto de objetos de diferentes épocas.

Game para montar palavras com amigos (Foto: Reprodução)
Game para montar palavras com amigos
'Words With Friends' (Zynga) – média de 13 milhões de jogadores por mês
Jogo em que é necessário montar palavras em um tabuleiro, ganhando pontos pela dificuldade do termo criado. No Facebook, o game permite jogar com amigos mesmo que não estão on-line no momento, enviando mensagens para eles avisando que uma nova jogada foi feita.

'Diamond Rush' é game viciante (Foto: Reprodução)
'Diamond Rush' é game viciante (Foto: Reprodução)
'Diamond Dash' (Wooga) – média de 11 milhões de jogadores por mês
Em uma espécie de tabuleiro com jóias coloridas, o jogador tem 1 minuto para clicar em cima de grupos de no mínimo três dessas jóias para eliminá-las. Quanto mais pontos são adquiridos, o nível de experiência aumenta, habilitando poderes para eliminar mais pedras ao mesmo tempo. A pontuação pode ser compartilhada com os amigos para criar uma competição.

Game baseado nos Smurfs (Foto: Reprodução)
Game baseado nos Smurfs
'The Smurfs & Co' (Ubisoft) – media de 10 milhões de jogadores por mês
Baseado no desenho animado e nos filmes dos Smurfs, o objetivo é construir uma cidade dos pequeninos azuis e descobrir ingredientes especiais que Papai Smurf precisa para criar uma poção mágica e apagar a memória do vilão Gargamel. Na cidade, por exemplo, alguns objetivos exigem retirar pedras para que os Smurfs aumentem sua vila.

0 comentários:

Sony vai lançar novo portátil Vita em 17 de dezembro no Japão

18:57 emarinho12 0 Comments

Hiroshi Kawano, presidente da Sony no Japão, anunciou o início das vendas do portátil para 17 de dezembro (Foto: Itsuo Inouye/AP)
Hiroshi Kawano, presidente da Sony no Japão,
anunciou o início das vendas do portátil para
17 de dezembro
A Sony lançará o portátil PlayStation Vita em 17 de dezembro no Japão e insistiu nesta quarta-feira (14) que não vai reduzir o preço diante de descontos promovidos pela rival Nintendo.
A Sony tem sido criticada por deixar o preço do Vita muito alto para o mercado de massa, mas alguns analistas afirmam que o aparelho terá apelo principal entre os jogadores mais inveterados, que normalmente se dispõem a pagar mais.

Hiroshi Kawano, presidente da Sony Computer Enterainment no Japão, apresentou os planos de lançamento doméstico do aparelho a jornalistas um dia antes da feira Tokyo Game Show. O PS Vita, revelado inicialmente em Tóquio em janeiro, deve começar a ser vendido nos Estados Unidos e Europa no início de 2012. As datas exatas ainda não foram informadas pela empresa.
A Sony informou que vai lançar junto com o PS Vita 26 títulos de jogos em 17 de dezembro enquanto a maior operadora celular do Japão, NTT DoCoMo, vai fornecer planos 3G para os usuários.
PS Vita tem formato similar o PSP, mas conta com tela maior e sensível ao toque (Foto: Itsuo Inouye/AP)
PS Vita tem formato similar ao do PSP, mas conta com tela maior e sensível ao toque
Rival
A Nintendo cortou os preços de seu console portátil em 40%, para 15 mil ienes (US$ 195) em agosto depois que as vendas se mostraram lentas. Na terça-feira, a empresa revelou um pacote de jogos na tentativa de recuperar o interesse dos consumidores em sua plataforma.
No entanto, investidores afirmam que os smartphones e tablets assumiram uma grande parcela da demanda por jogos dedicados a dispositivos portáteis por serem mais baratos e oferecerem múltiplas funções.
A Sony afirmou em agosto que não via necessidade em reduzir o preço do Vita ante o valor anunciado de 24.980 ienes (US$ 325) para o modelo com conexão wi-fi e 29.980 (US$ 390) para o modelo equipado com wi-fi e 3G. Em agosto, a Sony cortou o preço do PlayStation 3 em 20% para retomar terreno perdido para a Microsoft e seu Xbox.

0 comentários:

Microsoft mostra o novo Windows 8 e libera versão para desenvolvedores

18:54 emarinho12 0 Comments

Tablet para Windows (Foto: Divulgação)
Nova versão do Windows rodando em tablet com
processador
A Microsoft mostrou detalhes do Windows 8 nesta terça-feira (13), durante abertura da conferência Built, em Anaheim, na Califórnia. O programa, que será voltado não apenas para computadores tradicionais com processadores Intel (PCs), mas também para tablets, trará nova interface voltada para controle por tela sensível ao toque, integração com a chamada "nuvem" da internet e uma loja digital para compra e download gratuito de aplicativos.
A empresa mostrou ainda o primeiro tablet com o sistema operacional, fabricado pela Samsung e batizado de Samsung Windows Developer PC. O aparelho, que inicialmente não será vendido para consumidores, foi distribuído para desenvolvedores presentes na conferência. A versão prévia para desenvolvedores também foi liberada nesta terça. Sem divulgar datas, a companhia confirmou que fará uma fase aberta de testes da versão beta antes do lançamento final do produto.
Uma versão de testes gratuita do Windows 8 será lançada à meia-noite desta quarta-feira (13).
Steven Sinofsky durante apresentação do Windows 8 (Foto: Reuters)
Steven Sinofsky durante apresentação do
Windows 8
Na apresentação do novo sistema operacional, feita pelo presidente da divisão de Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, a companhia anunciou que a nova versão não marca uma ruptura em relação ao Windows 7, e que programas criados para o sistema atual serão compatíveis com o Windows 8.
A adaptação do Windows tradicional para uso em tablets com arquitetura ARM - anunciada pelo presidente da empresa Steve Ballmer em janeiro - mostra que a Microsoft adota uma estratégia diferente da atual líder deste novo mercado, a Apple. A companhia fundada por Steve Jobs tem sistemas diferentes para linhas de produto distintas, o iPad e os computadores Mac. A Microsoft decidiu fazer um sistema único.
Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque (Foto: Reprodução)
Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque
'Touch-centric'
"É uma evolução. Tudo o que já era bom no Windows 7, ficará melhor no Windows 8", afirmou Sinofsky. Durante a apresentação, o executivo usou um netbook da Lenovo que já havia sido utilizado há 3 anos na apresentação do Windows 7. O sistema antigo ocupava 540 MB de memória RAM da máquina. A nova versão "emagreceu", e utiliza 281 MB.
Durante a apresentação, Sinofsky reforçou que a Microsoft quer trazer o Windows para a nova tendência de computadores em formato de tablets, mas sem quebrar as funções que fizeram do Windows 7 o maior sucesso da empresa. O sucessor do Vista vendeu 450 milhões de cópias, e após 3 anos no mercado, finalmente uperou o Windows XP - lançado em 2001 - como sistema operacional mais utilizado para computadores pessoais.
Steven Sinofsky durante apresentação do Windows 8 (Foto: Divulgação)
Steven Sinofsky durante apresentação do novo
Windows 8 nos Estados Unidos
De acordo com Sinofsky, o programa seguirá duas tendências que surgiram nos últimos anos: telas sensíveis ao toque e equipamentos portáteis, que o usuário não se contenta em apenas transportar, mas quer usar enquanto se movimenta. "Um novo jeito de usar o computador surgiu e queremos que o windows responda a isso", afirmou Sinofsky, que repetiu durante toda a apresentação que a nova interface é "touch-centric", ou seja, voltada para ser operada por toques na tela.
"O Windows 7 já estava habilitado para telas sensíveis ao toque, mas nós melhoramos muito no Windows 8. Uma vez que você usa um equipamento com tela sensível ao toque com Windows 8, você vai querer tocar em qualquer equipamento".
"Mas haverá um momento em que você pode precisar de um mouse ou um teclado, e o Windows 8 poderá funcionar da maneira tradicional também. É você quem deve escolher a maneira de interagir com o programa", afirmou Sinofsky.
Esta é a área de trabalho do novo Windows 8, que utiliza a chamada interface de usuário 'MetroUI', herdada do Zune e atualmente utilizada nos telefones celulares com Windows Phone 7 (Foto: Reprodução)
Esta é a área de trabalho do novo Windows 8, que utiliza a chamada interface de usuário 'MetroUI', herdada do Zune e atualmente utilizada nos telefones celulares com Windows Phone 7
Tela inicial
Se a principal mudança no novo Windows está na interface gráfica, a tela inicial é o que mais chama a atenção. Baseada na chamada "MetroUI", criada originalmente para o tocador de MP3 Zune mas que já foi integrada aos telefones com Windows Phone 7 e ao videogame Xbox, a tela utiliza "blocos" para representar programas e funções do sistema operacional.
Michael Angiulo, VP da Microsoft, mostra linha de aparelhos com novo Windows 8 (Foto: Divulgação)
Michael Angiulo, VP da Microsoft, mostra linha de
aparelhos com novo Windows 8
"A tela inicial representa um ponto central para a abertura de programas e para acessar os que já estão funcionando", afirmou Sinofsky.  Dentro dos aplicativos, o usuário pode acessar uma barra de tarefas no canto inferior e outra no canto direito --é preciso deslizar o dedo sobre a tela para acessá-las. A do canto direito permite a interação entre aplicativos e o acesso a funções do próprio Windows.
Entre as novidades do novo sistema também está uma redução no número de notificações que o usuário recebe do Windows. "Não teremos pop-ups ou relógios em contagem regressiva para fazer as atualizações. Haverá apenas um pequeno aviso na tela de login do usuário", disse Steven Sinofsky.
Demonstração de 'boot' de PC em menos de 10 segundos (Foto: Divulgação)
Demonstração de 'boot' de PC em menos de 10
segundos
Para os desenvolvedores, o Windows 8 parece trazer mais opções de criação na comparação com um de seus novos concorrentes, o iPad. "O Windows 8 deixa você escolher a linguagem que quer usar para constriuir seu aplicativo", disse Sinofsky.
Uma mudança relevante para desenvolvedores é a forma de disponibilizar programas para usuários. Agora, será possível comprar ou baixar gratuitamente aplicativos de uma loja digital gerenciada pela Microsoft, como a famosa "App Store" da Apple ou o Android Market, do sistema operacional do Google para celulares e tablets.
"Queremos manter vivo o ecossistema que já existe em torno do Windows, mas vamos oferecer também esta nova opção para desenvolvedores", disse Sinofsky. A loja de aplicativos também funcionará no esquema de "blocos", por meio dos quais o usuário poderá navegar e escolher seus programas.

Gerenciador de tarefas ganha cara nova (Foto: Divulgação)
Gerenciador de tarefas, presente desde o primeiro
Windows, ganha cara nova
Tablet ou PC?
Durante o evento, a Microsoft apresentou ainda o primeiro tablet compatível com o sistema operacional. Batizado de Samsung Windows Developer PC, o aparelho foi distribuído para os desenvolvedores presentes na conferência.
O aparelho, apesar do formato tablet, tem características de um computador tradicional. O sistema conta com uma versão compacta do processador Core i5 da Intel, 4 GB memória RAM, 64 GB para armazenamento e entrada para teclado, mouse e monitor. A tela sensível ao toque tem resolução de 1.366 x 768 pixels.


0 comentários: