Os melhores Beat n Up do SNES

20:32 emarinho12 0 Comments

GameWorld


No aniversário de 20 anos do lançamento do Super Nintendo nos Estados Unidos, o GameWorld preparou uma semana com matérias especiais do console que marcou a década de 1990.

Para começar, elaboramos uma coletânea com os melhores jogos do gênero "beat 'em up" do SNES. Coloquem suas luvas e apertem suas faixas, porque a pancadaria vai rolar solta!

5 - Final Fight



Desenvolvedora
: Capcom
Ano
: 1989

O jogo que colocou a molecada que curte pancadaria nos games em frenesi. "Final Fight" chegou pra abalar, trazendo três personagens, em que até dois deles foram parar na série "Street Fighter" posteriormente, Guy, Cody e Haggar. Além disso, dois dos chefes do game também aparecem em "Street Fighter Alpha", que são o Sodom e o Rolento.

Cada personagem conta com um estilo de luta diferente e especial. Assim, a pancadaria come solta com os clássicos gráficos em 2D da série, unidos dos inimigos mal-encarados e os chefões que fazem o jogador suar para vencer cada fase.

4 - Captain Commando



Desenvolvedora
: Capcom
Ano
: 1995

Outro enorme sucesso da Capcom. "Captão Commando" chegou também para arrasar. Lançado originalmente em 1991 e para o SNES em 1995, o título traz um policial do futuro e seus companheiros para descer o braço nos bandidões que assolam Metro City. A cidade ficcional é a mesma de "Final Fight", porém, este jogo se passa no futuro durante o ano de 2026, e tudo está coberto de crime pelas ruas.

É possível controlar quatro personagens, sendo eles o próprio Captão Commando, Mack, um especialista em facas, Ginzu que é um ninja e o curioso Baby Head, que é um pequeno bebê-gênio dentro de um robô.

3 - Battletoads & Double Dragon: The Ultimate Team



Desenvolvedora
: Raros
Ano
: 1993

"Battletoads" fez sucesso no NES, e depois, passou para diversos consoles até chegar ao SNES, juntando-se com a dupla de lutadores "Double Dragon". Com isso, você escolhe se quer controlar alguns dos sapões: Zitz, Pimple ou Rash, ou até mesmo um dos lutadores, Billy ou Jimmy. O jogo chamou a atenção por unir dois jogos de luta bastante famosos e também oferecer a escolha de 5 personagens distintos.

Além disso, a dificuldade característica da série "Battletoads" também marca presença neste game, como a sequência em que os personagens pilotam motos, em que o jogador deve decorar onde estão os objetos para passar da fase.

2 - Spider-Man & Venom in Maximum Carnage



Desenvolvedora
: Software Creations
Ano
: 1994

Jogos de super-heróis eram mania na geração clássica de consoles da época do Super-Nintendo. Porém, nem todos eram bons. Com essa premissa, a Software Creations lançou um jogo que prendeu uma grande parte dos gamers no SNES, trazendo a possibilidade de jogar com o famoso Homem-Aranha e também o vilão Venom. O objetivo? Acabar com Carnage, o maníaco assassino e descontrolado que saiu de dentro do simbionte de Venom.

Com uma jogabilidade simples, o título remete aos quadrinhos, como as pancadas, que quando são desferidas, são utilizadas onomatopeias como "KCHAK", "POW", etc, e claro, a história que foi publicada nos gibis em 1993 e chegou no Brasil em 1996.

1 - TMNT Turtles in Time



Desenvolvedora
: Konami
Ano
: 1987

Quem não conhece as carismáticas Tartarugas Ninjas? Bem, "Turtles in Time" é uma adaptação da série animada lançada em 1987, que chegou primeiro aos Arcades, mas fez um sucesso enorme no SNES.

No jogo, é possível selecionar uma das tartarugas (Leonardo, Rafael, Michelangelo ou Donatelo) e mandar brasa na pancadaria. Cada tartaruga tem uma arma e modo de jogar diferente, assim, é possível jogar em modo cooperativo e vencer as forças do Destrutor, o inimigo principal dos discípulos do Mestre Splinter.

"Turtles in Time", logo que foi lançado, se tornou um best-seller da Konami, trazendo diversão na medida e na época certa.

0 comentários: