Prévia: Call of Duty: Modern Warfare 3 (PS3)
"Se ele está de volta a ação, então nós também estamos. Seus movimentos não são calculados, e subestimar os seus inimigos é seu maior erro. Você verá que a vontade de um único homem pode ser quebrada". Call of Duty: Modern Warfare 3, ou simplesmente Modern Warfare 3, é o jogo que dará um final a trilogia de grande sucesso da Infinity Ward. No jogo, o mundo está vivendo o terror da Terceira Guerra Mundial, que envolve grandes potências como os Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Reino Unido e França. Os protagonistas dos games anteriores, Capitão Price e "Soap" Mactavish, devem acabar de uma vez por todas com os planos terroristas de Vladimir Makarov, antagonista da série. Confira a prévia que o PlayStation Blast fez exclusivamente para você e saiba porque Modern Warfare 3 promete ser um dos maiores shooters de todos os tempos.
A Terceira Guerra Mundial
Modern Warfare 3 partirá da onde Modern Warfare 2 terminou. A Federação Russa estará invadindo os Estados Unidos da América, além de vários outros países da Europa, incluindo França, Alemanha e Inglaterra. Alguns outros lugares que os jogadores poderão visitar estão localizados no continente africano e nos Emirados Árabes.
Na jogatina mostrada na E3 deste ano, podemos ver soldados da Delta Force ajudando times dos Navy Seals a afundar um submarino russo e consequentemente destruir outros barcos no porto de East River, em Nova Iorque. Em outro vídeo, o SAS, força aérea especial da Grã-Bretanha, lutam contra terroristas nas ruas de Londres e também no metrô da cidade para poderem capturar um pacote mortal pertencente a Makarov. Enquanto isso, Price e MacTavish estão em Serra Leoa sendo caçados pelos homens de Makarov após terem assassinado o General Shephard.
Cooperação é o que há
A Infinity Ward confirmou que o modo Spec Ops estará de volta em Modern Warfare 3. Algumas novidades para esse modo incluem uma progressão de níveis, parecida com a do multiplayer, para que o jogador destrave armas e habilidades para facilitar suas missões. Basicamente, o Spec Ops permanece o mesmo, ainda com determinados objetivos para cada mapa que ficam cada vez mais complicados a medida que o jogador avança no modo. Mas o que mais chamou a atenção no modo cooperativo de Modern Warfare 3 não foi o Spec Ops, mas sim o Survival Mode.
Survival Mode |
Multiplayer intensivo
Como em todo jogo da série Call of Duty (mais precisamente a partir do primeiro Modern Warfare), o sistema de killstreaks estará de volta no modo multiplayer. Os killstreaks são recompensas que o jogador ganha - como Packages, SAM Turrets e UAVs - ao matar determinado número de adversários. Haverá em Modern Warfare 3 outra possibilidade de se ganhar essas recompensas, através dos pointstreaks, que são pontos ganhos após realizar algum objetivo - como plantar uma bomba ou capturar uma bandeira.A Infinity Ward revelou que o dive prone - habilidade que permitia ao jogador correr e se atirar no chão - não haverá em Modern Warfare 3, devido à "questões de balanço". Em relação as armas, a produtora foi bem cautelosa e manteve praticamente o mesmo sistema do jogo anterior: conforme você aumenta de nível, mais armas são liberadas; após realizar certos desafios com alguma classe, mais acessórios são liberados para ela. Obviamente, você pode esperar novas armas e novos acessórios para o multiplayer, assim como novos perks.
Quanto aos modos, já temos confirmados os tradicionais (Team Deathmatch, Free-For-All, Headquarters, Search and Destroy...) e a inclusão de alguns novos. Confira a lista abaixo:
- Kill Confirmed: os jogadores devem coletar dog tags deixadas nos corpos de inimigos já abatidos antes que a morte seja confirmada. Entretanto, um membro do time adversário pode coletar a dog tag para não deixar que a morte seja confirmada, evitando o ganho de pontos do seu time.
- Team Defender: ambos times devem tentar capturar uma bandeira que está localizada no centro do mapa e ficar segurando-a para ganhar pontos. O time que terminar com mais pontos ao término da partida é o vencedor.
- Infection: os infectados matam inimigos para recrutá-los para seu time.
- Drop Zone: fique de guarda em uma determinada zona, defendendo-a dos inimigos, para ganhar pontos e Care Packages.
O mundo em suas mãos
Como você pôde perceber, Modern Warfare 3 se passará em diversas
localizações ao redor do globo terrestre, o que promete deixar a
campanha ainda mais recheada de realismo. Veja abaixo algumas dessas
localizações confirmadas até então (por enquanto, nada de Brasil, como
ocorreu em MW2):
- Estados Unidos: Nova Iorque
- Reino Unido: Londres
- Alemanha: Hamburgo e Berlim
- França: Paris
- África: Serra Leoa e Somália
- Índia: Kharmashu
- Rússia: Moscow
- República Tcheca: Praga
Personagens para dar e vender
Modern Warfare 3 irá introduzir diversos personagens com papéis significativos na história, sendo que boa parte será controlável. A Infinity Ward não confirmou se controlaremos novamente o Capitão MacTavish, mas é bom criarmos expectativas. A lista abaixo mostra alguns dos protagonistas da Terceira Guerra Mundial:
- Derek "Frost" Westbrook (Delta Force, personagem controlável)
- Sandman (Delta Force)
- Grunt (Delta Force)
- Truck (Delta Force)
- Grinch (Delta Force)
- Marcus Burns (SAS, personagem controlável)
- Wallcroft (SAS)
- Griffen (SAS)
- Yuri (agente russo, personagem controlável)
- Vladimir Makarov
- John "Soap" MacTavish
- Cpt. John Price
"E era isso que tínhamos para lhes mostrar a respeito de Call of Duty: Modern Warfare 3, caros leitores. Acreditem, ele colocará um fim épico na trilogia que começou em Call of Duty 4. Lembrem-se de que o jogo será lançado no dia 8 de novembro e terá versão para PlayStation 3".
0 comentários: