'Max Payne 3' terá foco em tiroteios 'em câmera lenta'
'Max Payne 3', game de tiro em terceira pessoa, terá mecânicas de games em primeira pessoa, focando em uma mira precisa (Foto: Divulgação) |
A Rockstar divulgou um vídeo que explica como funcionarão as mecânicas
de tiroteio, de movimentação de personagens e de inteligência dos
inimigos do game de ação "Max Payne 3", que será lançado em março de
2012 e cuja história acontecerá na cidade de São Paulo. No vídeo, a
empresa mostra o trabalho de construir um personagem com movimentos
complexos com um sistema de mira ágil para todos os jogadores.
Segundo o vídeo, o objetivo da Rockstar
foi usar uma nova tecnologia em design para criar um game de tiro e de
ação que conseguisse contar uma boa história. Por isso, todas as fases
apresentam elementos de filmes de ação e há muitas cenas que contam mais
sobre Payne e sua vinda ao Brasil.
Para que o game fosse um bom título de tiro, a Rockstar diz ter
trabalhado intensamente nas mecânicas de movimentação e mira. Segundo a
produtora, o jogo combina a precisão de games de tiro em primeira pessoa
com a ligação que o gamer tem com o personagem em títulos em terceira
pessoa. Isso foi possível, de acordo com a empresa, fazendo com que a
retícula da mira estivesse sempre no local desejado pelo jogador,
independentemente da posição das mãos do personagem.
Câmera lenta, chamada de 'bullettime' volta no novo Max Payne (Foto: Divulgação) |
Desse modo, a Rockstar fez com que todos os movimentos de Payne se
adaptassem à mira. Assim, o personagem troca a arma de mãos para fazer
com que, de modo realista, ele aponte para o inimigo e atire. O recurso
permite atirar em 360 graus mesmo quando Payne está rastejando no chão.
Para se adaptar à câmera lenta, elemento chamado de "Bullettime" que
ajuda o jogador a atingir os inimigos, a movimentação de Payne foi
construída para ser mais fluida. Milhares de animações são unidas
dinamicamente, parecendo que o personagem se mova de modo realista.
Cada um dos projéteis do game é gerado em tempo real, e podem ser
vistos indo na direção do inimigo no modo câmera lenta. A física do game
também mostra o impacto da bala atingindo cada parte do corpo do
adversário.
Cena de vídeo mostra favela de São Paulo (Foto: Divulgação) |
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