Em Tales of Xillia, você não está sozinho

17:52 emarinho12 0 Comments


"Tales of Xillia" é o terceiro título da série de RPG japonesa Tales - sem contar os spin-offs. Apesar de o game manter em sua equipe muitos dos veteranos da saga, como os designers Kosuke Fijishima e Mutsumi Inomata, a grande ambição do novo jogo é a de restruturar certos elementos notórios e antigos da série. Para isto, "Xillia" se apropriará do conceito de duplas.
Jude Mathis e Milla Maxwell: os protagonistas do jogo
Da mesma forma que utilizará dois artistas para engendrar os personagens da história, o game oferecerá dois protagonistas. No começo da jogatina, será possível escolher somente um deles e vivenciar toda a narrativa sob o seu ponto de vista. Jude Mathis é um garoto estudante de medicina que parece apresentar um comportamento calmo, mesmo que um tanto curioso. Do outro lado da equação está Milla Maxwell, uma mestre na arte de controlar os espíritos e os quatro elementos, uma menina responsável e de pensamento agudo. Enquanto Jude será totalmente criado por Fijishima, Mira será obra de Inomata.

Os personagens habitam o universo de Liese Maxia, em que humanos, entidades chamadas de Spirits e monstros coexistem de forma harmoniosa. Os Spirits poder atender a pedidos humanos, porém muitos deles tem desaparecido, ou aparecerem assassinados. E este é o cenário que serve como estopim para o encontro dos heróis.

CLARIDADE E PRETUME


Outra adição ao sistema de duplas ficará a cargo da mecânica de batalhas. Porém, "Xillia" não mudará completamente as lutas lineares - e, de certo modo, este é um dos charmes da franquia -, simplesmente adicionará mais um link. O modo fará com que golpes especiais dos personagens possam ser acionados ao mesmo tempo. Os especiais unidos de Jude e Milla serão o Link Art Zeppuujin - nome que ainda pode ser adaptado para o inglês.
Golpes especiais dos personagens podem ser acionados ao mesmo tempo
Em termos que tecnologia gráfica, Tales já passou pelo puro estilo anime com Vesperia, ou algo com quê de aquarela, como visto em Grace. "Xillia" trará um pouco mais da contradição entre luz em sombra, um tanto mais de densidade. A produção também prometeu cenários mais belamente construídos e mais atenção aos detalhes de iluminação.


FICHA TÉCNICA
Plataforma: PS3
Desenvolvedora: Namco Tales Studios
Editora: Namco Bandai
Lançamento: Julho/2011

0 comentários: